sábado, 5 de outubro de 2013

BATE-PAPO COM O BLOGUEIRO

Olá pessoal!!


Como prometido estou trazendo aqui para vocês outro blogueiro para ser entrevistado aqui no Detalhe Feminino, o escolhido foi o Victor Rosa, do Blog Encantos Paralelos, ele também faz parte do grupo do facebook "Amigo Secreto de Blogueiros", espero que vocês curtam bastante a entrevista!!





DF – Conte para os nossos blogueiros – leitores sobre sua história.
Victor Rosa - Nem sei como começar, minha vida nunca foi emocionante, mas vamos lá. Meu nome é Victor Rosa, sou estudante e estou batalhando pela minha vaga na universidade. Nunca fui de ler muito (tinha uma visão de repúdio por conta de ter que ler forçado na escola), mas Anjos e Demônios do grande Dan Drown mostrou-me que a leitura não se restringe apenas a livros didáticos. Sou Otaku e adoro animes, mangás e tudo que venha da cultura oriental. Sou aquele tipo de pessoa que se sente pelado sem o celular e vive conectado no facebook, a era digital me fascina. Gosto de todos os gêneros de livros, porém criei um muro contra 50 Tons de Cinza (por favor fãs, me perdoem). Acho que só.

DF – Defina o seu blog em poucas palavras.
Victor Rosa - Meu espaço onde posso ser sincero, desabafar, expor minha opinião. Por mais que encare com seriedade é lá que consigo uma sensação de paz e tento passar para meus leitores.

DF – Quanto tempo se dedica ao blog.
Victor Rosa - Infelizmente estou dedicando pouco tempo. Tento otimizar meu tempo para conseguir ler, estudar para o ENEM e para o colégio, mas está complicado. Assim que passar o ENEM e as provas do colégio terei tempo de sobra (só alegria \o/ ).

DF – De onde você tira inspiração para fazer suas postagens para o blog.
Victor Rosa - Não sei dizer, ela aparece. Às vezes fico dias fazendo e refazendo uma resenha por nunca achar que está bom, por achar que está faltando algo ou não saber continuar. Porém a melhor resposta é o tempo, ele resolve tudo que envolve inspiração.

DF – Como surgiu a ideia de se tornar blogueiro.
Victor Rosa - Sou blogueiro há muito tempo, mas com blogs leigos, que falava nada com coisa alguma. O Encantos Paralelos eu encarei com mais determinação, mas por um motivo egoísta: estava determinado a ganhar livros 0800. Hoje me arrependo um pouco desse pensamento, mas não posso dizer que se voltasse atrás faria tudo diferente. Foi graças e este egoísmo que batalhei com o blog, blog este que possui leitores maravilhosos que me fizeram enxergar que o caminho da blogosfera literária é outro.

DF – O que é mais legal e o mais chato no mundo dos blogs.
Victor Rosa - O mais legal é fazer amizade com pessoas novas, expor sua opinião sobre os livros e ouvir/ler pessoas dizendo que só comprou ou leu tal livro por conta da minha resenha. O chato é que é necessário ter certa disposição de tempo, principalmente com os autores e blogs parceiros, que neste momento eu não tenho.

DF – Quais os gêneros literários que você aprecia? Indique alguns livros desses gêneros.
Victor Rosa - Gosto de romance, daqueles bem água com açúcar, mas que deixam um ensinamento no final, ou seja, gosto MUITO de Nicholas Sparks e outra autora nesse estilo que é fantástica é Cecilia Ahern com P.S. Eu te Amo. Além desse gênero gosto muito de Hush, hush (Sussurro, Crescendo Silêncio e Finale -ainda não li).

DF – Qual o blog que você visita todos os dias?
Victor Rosa - Muitos, poucos, vários, alguns. Não tenho um blog que visito diariamente, apenas vou visitando os blogs e quando vejo já visitei vários (risos).

DF – Está lendo algum livro no momento? Qual?
Victor Rosa - Estou tentando ler os livros parceiros, então no momento estou lendo Herdeiro da Névoa - Raquel Pagno. Posso adiantar que o livro tem um suspense sensacional.

DF – Deixe sua mensagem para seus seguidores.
Victor Rosa - Foi um prazer enorme responder estas perguntas e espero poder responder muito mais. Agradeço imensamente ao seu blog por dá esse espaço aos outros blogueiros e por ter me escolhido. Gostaria de terminar com um trecho de um livro que amo muito e que levo como lema da minha vida:
"Estou praticando ser gentil ao invés de ter razão." - O Lado Bom da Vida.

Bom para encerrar a entrevista com o Victor Rosa, vamos fazer um joguinho rápido:

Cor preferida
Vermelho
Um sonho
Ser um jornalista bem sucedido (e ganhar na Mega da Virada '.' )
Amor
Família, namorada, amigos - eterno!
Uma Música
Love is Easy - McFly

Estou disponibilizando para vocês aqui o facebook do blog,  caso vocês queiram conhecer melhor este blogueiro e seu trabalho no Blog Encantos Paralelos!!!


Espero que vocês tenham gostado da entrevista como eu curti fazendo a entrevista com o Victor Rosa, e  que eu possa mostrar um pouco cada vez mais  da vida desses nossos blogueiros queridos, que fazem parte de nossas vidas!!

Quem quiser participar dessa coluna é só mandar e-mail para: blogdetalhefeminino@gmail.com

Beijos, até próxima!!
@ninh@

5 comentários:

  1. Adorei a entrevista, adorei o espaço concedido pelo blog, só tenho a agradecer. Espero que seus leitores também gostem *-*
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  2. Ah gente! O Victor Rosa é um lindo e fofo ( com todo respeito, claro. Ele tem namorada).
    Amei a entrevista.
    www.minhassimpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a proposta! Afinal, além de conhecer os autores, deveriamos conhecer também as pessoas que facilitam o acesso a eles! Muito boa a iniciativa! E Victor, fico muito feliz em saber que vc começou o blog como muitos outros, só para ganhar livros, e hoje mudou sua opinião! Espero que outros sigam esse mesmo caminho! =D

    http://www.falaurupes.com/

    ResponderExcluir
  4. Viu, como disse ser um ótimo tópico! Não esqueçam de divulgar o Outubro Rosa. muitas mulheres, infelizmente, ainda deixam de se amar o suficiente. Lembrem-se, meninos: vocês, blogueiros, são um canal forte de comunicação.

    ResponderExcluir
  5. Ah muito legal a entrevista =)
    Adorei!
    Maninho é muito lindo *-*
    Parabéns Ana!! Essa coluna ficou demais!
    Beijos
    Garota Liber

    ResponderExcluir

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...