quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A PRINCESA - SOB OS REFLETORES - LIVRO 2 - MEG CABOT


SINOPSE: Depois de descobrir que é a única herdeira do trono de um pequeno país europeu, Nia ainda terá muitas surpresas  antes de sua apresentação oficial ao povo de Genovia, no fim do ano. Não batasse ter lições de como ser princesa com sua impiedosa avó, a matricarca da família arranja uma entrevista na televisão par Mia, que se apavora com a ideia de falar para milhares de pessoas. O que uma menina como ela pode ter a dizer a TV a cabo? Mas o drama de mia está apenas começando...
Não bastassem todas as confusões de sua realidade, ela é surpreendida por outra grande novidade: sua mãe anuncia que está esperando um filho do namorado, nada mais nada menos que o professor de álgebra de Mia.  Embora atordoada com a notícia, ela começa gostar da ideia de um irmãozinho, exceto pelo fato da grande cerimônia de casamento que sua Grandmére começa a querer organizar para oficializar a união. Em meio a isso tudo , mais dor de cabeça: a chegada de sua avó , vinda direto do interior, trazendo a tiracolo o primo caipira de Mia.
Parece muito? Pois Mia ainda cai arrancar os cabelos com as mensagens de um admirador secreto que ela torce para que seja Michael, o irmão de sua melhor amiga. O problema é que ela não pode confessar sua quedinha por ele para ninguém  e as mensagens ficam cada vez mais intrigantes. Para a princesa só resta esperar que o misterioso fã se identifique logo e que ela não enlouqueça com tanta confusão!

RESENHA: Bom este é o segundo livro da série o Diário de Princesa, da escritora Meg Cabot,  A Princesa sob os refletores, o que esperar deste livro, bom ele é ótimo, a escrita bem leve, por ser em formato de diário a leitura flui muito bem nos colocando em contato direto com a personagem, onde podemos conhecer seus pensamentos e sentimentos em relação a sua vida de adolescente. A leitura do Diário de Princesa é bem voltada para lado juvenil, mais isso nada impede que adultos como eu com alma juvenil não possa ler e ficar cada vez mais apaixonada por eles. Este livro garantiu para mim boas risadas em relação a história passada por Mia. Em Princesa sob os refletores, Mia terá que enfrentar mais problemas, além dos que já tinha, ela não para mais de pensar em Michael , o irmão de sua melhor amiga Lilly, passa receber cartas de um admirador secreto, torcendo sempre para que ele seja o Michael. Mia também fica em estado de choque quando sua mãe diz que está grávida de quem ninguém menos que seu professor de álgebra, além de suas preocupações habituais não ser garota mais popular da escola, não ter peitos e não ter namorado, sendo assim a leitura rende muitas risadas com os micos cometidos por Mia.

Espero que tenham gostado da resenha, adoraria receber comentários sobre ela.

Beijos,
@ninh@

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...