terça-feira, 31 de julho de 2012

CREPÚSCULO - STEPHENIE MEYER


                                                 




SINOPSE: Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.
O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás....
"Nunca pensei muito em como morreria - embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso - , mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim.(...)
Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa."



RESENHA: Bom como começar minha resenha, este é o primeiro livro de vampiro que leio, apesar de já ter lido o último para depois ler o primeiro, eu sei como assim??!! Pois é tive que ler pois uma das tarefas em uma maratona que participo era ler o último livro de alguma série, então li o "Amanhecer"( resenha já no blog), claro que fiquei meia perdida,mais deu para fazer a resenha.
Agora tive o prazer de ler o primeiro livro, sei também que minhas leituras e resenhas estão meias atrasadas, mas agora com o fim da minha faculdade poderem me dedicar um pouco mais ao meu blog, estou cheia de idéias, mas agora só falta colocá-las em prática, mas vamos deixar isso para outro momento, agora é hora da tão esperada resenha. 
A história começa com Isabela indo morar com seu pai Charlie numa cidadezinha que chove maior parte do tempo, Bella como gosta de ser chamada, é a típica adolescente com suas angústias, medos, essas sensações normais que todo adolescente têm. Na escola nova Bella conhece Edward Cullen, por destino ou não ela se apaixona por ele, só que tem uma detalhe ele é um vampiro. 
Bella, se sente muito atraída por Edward garoto mais excêntrico da escola, como mesmo diz o livro. ela acha que ele é diferente dos outros garotos por sua aparência  pois ele tem a pele muito clara e gelada . Quando descobre que ele, Edward, é um vampiro, ela , Bella, já está com dependência muito grande dele, com isso coloca sua própria vida em risco,devido sua paixão por Edward.
Podemos analisar um pouco desta obra, a escritora conseguiu fazer o que cada página a pessoa  ficasse presa pelo suspense, até a ultima página. Até o cenário da cidade de Forks ajuda no ar sobrenatural do livro, deixando - o  mais misterioso com sua neblina, frio e sua chuva que nunca pará. 
Quando Bella conhece seu vampiro Edward, ela estava querendo se adaptar a nova vida e ao lugar onde tudo era  tão estranho, principalmente sua relação com seu pai Charlie. Bom, o que falar do personagem Edward que ele é diferente, enigmático, sem esquecer de lindo e como podemos dizer misterioso, um vampiro que todo mundo gostaria de ter um. ele fez com que Bella acorde seus medos e desejos mais ocultos, deixando -a numa inquietação inexplicável. Logo depois da descoberta que ele é um vampiro ela não o ignora, pois os vampiros desta saga não se alimenta  de sangue para alívio de Bella. 
Bom espero que tenham gostado da resenha, fiquei a vontade para comentarem, logo logo colocarei as resenhas dos outros dois livros que faltam a Lua Nova e o Eclipse.
Beijocas à todos.

Livros da Série Crepúsculo:
 1 - CREPÚSCULO ( RESENHADO)
 2 - LUA NOVA
 3 - ECLIPSE
 4 - AMANHECER ( RESENHADO)


                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...