terça-feira, 31 de julho de 2012

LABIRINTO - KATE MOSSE

 LABIRINTO

Uma História de coragem, destino e traição na França contemporânea e na medieval

Julho de 1209:  na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz, conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Serão necessários enormes sacrifícios e uma fé inabalável para preservar o segredo do labirinto  - um segredo que remonta a milhares e anos e aos desertos do antigo Egito.

Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre dois esqueletos. Dentro da tumba na qual repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malignidade impressionante e percebe que, por mais impossível que pareça, de alguma forma , ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Porém, é tarde demais - Alice acaba de desencadear uma aterrorizante seqüência de acontecimentos incontroláveis, e agora seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos atrás.

RESENHA: O livro escolhido deste mês para o Desafio Literário Desafiante, foi o Labirinto , de Kate  Mosse, da Editora Suma de Letras, a capa do livro é verde, bonita por sinal, principalmente pelo desenho do labirinto no centro da capa com nome do livro  subscrito em cima dele. O livro é grosso possuindo 555 páginas.
Considerando que o livro tem muitas páginas a leitura dele é muito difícil, em vários momentos tive muita vontade de desistir de lê-lo, pois no início a leitura é lenta, assim dificultando a leitura, pois possui muitas informações, mas chegou em certa parte do livro que a história engrena,dando vontade de ler. O texto é bem escrito com muitas particularidades, por isso em certos momentos a leitura fica chata e devagar. 
Bom, a história de Labirinto fala do Santo Graal , este assunto já foi muito comentado em outros livros como O Código Da Vinci, do autor Dan Brown. Podemos notar que autora teve a preocupação de pesquisar muito sobre o tema , isso podemos notar pela quantidade de folhas neste livro.
Percebesse que autora é bem perfeccionista , descrevendo em cada parágrafo a história com seus detalhes, ficando assim eles longos demais. Em certos  momentos a história emociona, seus personagens são marcantes, sem falar dos cenários descritos pela autora.
A única dificuldade que tive, que me deixou meia confusa em certos momentos foram que história é passada em dois períodos um no passado e outro no futuro que caso aqui é 2005, então um capítulo estava lendo o passado, e quando ia para outro capítulo já era o futuro, precisa ficar bem atenta na leitura pois senão você se perdia. Pior não é isso e quando você lia uma  parte da história e está ficava interessante, chegava no final do capítulo, louca para ler continuação, partia para próximo capítulo crente era, grande surpresa, não era continuação e sim o capitulo do outro período, bem frustrante.
Por fim apesar de ter muitas informações, suas características não se perderam, por isso a leitura deste livro valeu à pena ler. 
Há uma curiosidade neste livro é uma trilogia , portanto tenho mais dois livros para ler: um sei que já têm aqui no Brasil, que é Sepulcro, outro estou tentando descobrir se já tem aqui e qual é o nome do livro, o Sepulcro também é um livro com muitas páginas, vai encarar?



OBS: Quem souber o nome do terceiro livro desta trilogia, por favor me informar através dos comentários, não esqueçam de comentarem as resenhas aqui do blog, sei que tem poucas mais  estou começando atualizar o blog agora. Beijocas pra todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...