sábado, 30 de junho de 2012

O MUNDO É PRA SER VOADO - VIVINA DE ASSIS VIANA





Gente, no desafio deste mês tinha que ler um livro de um(a) autor(a) nacional, então escolhi este livro " O Mundo é pra ser Voado", da autora Vivina de Assis Viana, da Série Diálogo da Editora  Scipione.
A autora Vivina de Assis Viana, mineira de morro do ferro, nasceu em 1940. Estudou em são João Del Rei, Juiz de Fora e Belo Horizonte. formada em línguas Neolatinas, foi professora de Francês e Português até 1980, quando decidiu dedicar-se em tempo integral à literatura. Colaboradora em jornais , revistas e editoras, é uma das mais importantes escritoras do país na área juvenil.


Vamos ao que interessa a resenha, conta a história de uma família que vive se mudando de uma cidade para outra. Começa contando um pouco sobre as histórias dos avós, o avô sempre fiel aquela vidinha do interior, só se mudou duas vezes, enquanto sua avó dizia que descendia do povo cigano.
essa história principalmente conta sobre as dificuldades da vida em se adaptar de um lugar, para o outro, como é difícil continuar as amizades, os amores.
Se acostumar com as recordações, lembrar daquele tempo que não volta, do seu passarinho, daquela mesa antiga. A parte mais difícil é despedida das pessoas que gostamos.

Bom este livro tem uma capa simples, mas que mostra claramente sobre o que é falado nele. É um livro antigo nem sei se ainda existe ele à venda, eu tenho ele há muito tempo, mas só agora tive oportunidade de lê-lo, ele bem fininho pois só tem 58 páginas, uma leitura bem rápida, para quem não tem muito tempo para ler, é o que está acontecendo comigo nestes meses, é uma ótima leitura.

A Leitura é bem leve, boa!!

DIZ: " O MUNDO É PRA SER VOADO"

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?
    Esse livro eu li quando eu estava na escola na 6˚ série, a muito tempo atrás, a capa era assim, mas agora mudou de capa.
    Beijos sucesso.

    ResponderExcluir

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...