terça-feira, 12 de junho de 2012

DIA DOS NAMORADOS


Bom pessoal,
 Hoje é Dia dos Namorados, é uma data especial e muito comemorada por casais apaixonados, sendo muito comum a troca de cartões e presentes, sempre comemorado no dia 12 de junho no Brasil,  então resolvi fazer uma matéria sobre esse tema,vou começar contando como surgiu esse dia.
O Dia dos namorados ou como é muito conhecido lá fora Dia de São Valentim, começa com dia obscuro de jejum tido homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
Então o Bispo Valentim lutou contra as ordens  do imperador Cláudio II, que havia proibido a casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. a prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviaram flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor . Enquanto aguardava na prisão  o cumprimento da sua  sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus apara ela, na qual assinava como "Seu namorado" ou " de seu Valentim"
Foi considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro  a partir daí  esta data começou a ser celebrada. 
No Brasil, a data é comemorada  no dia 12 de junho por ser véspera do dia 13 de junho , dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro. a data provavelmente  surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória, trouxe a ideia do exterior e  apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil. Nos dias atuais este dia é feito a troca de recados de amor  entre os  casais, geralmente os símbolos incluem um coração e a figura do Cupido com asas, os recados românticos  são dados através de cartões, presentes ou qualquer coisa que expresse os sentimentos um pelo outro neste dia.


Então eu não poderia deixar  passar esta data em branco então fiz uma relação  de 20 filmes ótimos  e marcantes para essa data,alguns antigos e outros atuais aposto que muita  gente já viu estes filmes( eu pelo menos adoro assistir de novo, pois foram marcantes na minha vida), para quem ainda não viu é uma ótima oportunidade de ver.

FILMES:

1 - COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ (2004)


2 - DIÁRIO DE UMA PAIXÃO (2004)

3 - O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN (2005)


4 - SHAKESPEARE APAIXONADO (1998)


5 - CIDADE DOS ANJOS (1997)


6 - DE REPENTE 30 (2004)


7 - ANTES QUE TERMINE O DIA (2004)


8 - UMA LINDA MULHER (1990)


9 - TITANIC (1997)


10 - LENDAS DA PAIXÃO (1994)

11- GHOST


12- DOCE NOVEMBRO


13 - E O VENTO LEVOU


14 - SISSI


15 - ROMEU E JULIETA


16-  A LAGOA AZUL


17 - AS PONTES DE MADISON


18 -  MEU PRIMEIRO AMOR


19 - P.S EU TE AMO


20 -  MOULIN ROUGE


e TANTOS OUTROS FILMES MAIS NÃO DAVA  PARA COLOCAR AQUI, BEIJOS!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...