domingo, 30 de janeiro de 2022

O CASAMENTO - NICHOLAS SPARKS

 

DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)

 MÊS:  JANEIRO

"Um livro escrito por autor americano"




LIVRO: O CASAMENTO
AUTOR:  NICHOLAS SPARKS
EDITORA: ARQUEIRO
 EDIÇÃO: 2012

SINOPSE: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.

Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.

Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. 

RESENHA:

Para o terceiro livro do desafio escolhi um dos meus autores preferidos de romance o Nicholas Sparks, amo como ele desenvolve o enredo da história, também fiquei muito feliz que ele fez uma continuação da história de amor do meu casal preferido Noah e Allie, personagens do livro "O Diário de um Paixão", tá certo que foco principal não é a história do casal, mais sim á do casal Jane e Wilson, que são filha mais velha e genro do casal Noah e Allie, o enredo da história se passa no momento que o casal enfrenta uma crise muito grande ao completar seus 30 anos de casamento, Wilson cometeu vários erros durante seu casamento como muitas vezes está ausente em vários momentos importantes da sua família como aniversários dos filhos, eventos escolares e entre outros acontecimentos, sempre com a desculpa que estava muito ocupado com o trabalho, a Jane sempre se conformou com essa situação.   A gota d'agua  foi o esquecimento do aniversário de 29 anos de casamento, Jane acabou concluindo que Wilson já não se importava mais com o casamento, ele se sentia muito mal pelo ocorrido, ele queria consertar as coisas em relação ao casamento, foi conversar com seu sogro Noah, quem visitava sempre na casa de repouso, ele confessou ao sogro que nunca foi romântico como ele, mas que amava Jane mais que tudo nessa vida. Como estava chegando seu 30ª aniversário de casamento, ele queria fazer desse momento inesquecível, planejou uma grande surpresa para sua esposa Jane, com ajuda de seus filhos, amigos e de seu sogro Noah. Jane várias vezes duvidou que Wilson já não a amava mais, que possuía uma amante por isso que havia emagrecido, começou a cozinhar maravilhosamente bem, e relembrar muitos fatos que ocorreram no passado. Não irei contar todos os detalhes da história, porque seria spoilers do livro, mais para quem ama um romance bem escrito esse é o livro para se ler sem medo de não gostar. A maneira como Wilson vai surpreender a todos e principalmente sua esposa Jane na comemoração pelo 30ª aniversário de casamento, vai torná-lo o homem mais romântico de todos os tempos.

Claro que não poderia deixar de mencionar o Noah, cada momento que ele aconselhou o Wilson, sua paixão pelo cisne, que sabia que ela era presença viva da Allie em sua vida.

E frase que sempre amei ele dizer:

"  Wilson dizia:

- como você está?

Noah sempre respondia daquela maneira:

- Poderia estar melhor. 

.... com um sorriso maroto, completou: - Mas também poderia estar pior."

Bom, ainda tem alguns livros do Nicholas Sparks que ainda não li, então qual será minha próxima leitura??/

Fiquem a vontade para indicarem a minha próxima leitura.

Beijos até próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...