domingo, 27 de abril de 2014

BOOK TOUR: STÂNIX - O PODER DOS ELEMENTOS - EDER A. S. TRASKINI



Sinopse - Stânix - O poder dos elementos - Eder A. S. Traskini



Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...

Aaron não sabe que é um elfo. Quando é enviado numa missão à cidade de Guil para acompanhar Farep e Sora, tudo muda em sua vida. Sora será oferecida em casamento ao princípe Joe, como forma de demonstrar a amizade entre as duas cidades. Pant, rei de Guil, está começando uma guerra para controlar todo o reino de Stânix, mas, segundo o costume, não pode deixar a cidade antes que o princípe tenha sua princesa, e Joe rejeitou todas as pretendentes no baile onde deveria escolhê-la.
O reino já sangrou na primeira grande guerra e só foi salvo pelos elfos. Estes deixaram Stânix, seguindo a profecia, e agora o destino de tudo está nas mãos de Aaron.

Resenha: Bom o que falar deste livro, eu nunca tinha lido um livro que falasse de elfos (que eu me lembre!!??), esse foi um dos motivos para eu participar deste Book Tour como não conhecia o autor fiquei meio em dúvida de como seria o contéudo do livro e, então quando recebi o livro já de cara gostei muito pois ele é um livro fininho, sendo assim a  leitura é rápida, pois possui apenas 140 páginas, me surpreendi muito com a narrativa da história, cada vez que eu lia uma linha ou uma página do livro mais eu queria saber da história de Aaron, Farep e Sora. Posso dizer que sofri com a morte de Farep, gostava tanto desse personagem, até certo momento pensei que ele fosse ficar com Sora. Com a morte dele torço muito pelo romance de Aaron e Sora, não gostei muito do personagem do princípe Joe, como fiquei fascinada pelo lado da magia e fantasia que o autor transcreve no livro. O momento mais marcante para mim no livro foi quando Aaron fala com sua mãe pela primeira vez e conhece sua origem até então desconhecida. Só que eu fiquei um pouco decepcionada também com livro, pois pensei  que depois que os três chegassem a cidade de Caleb, começariam os preparativos para guerra contra Pant e tudo mais. Porém não foi o que aconteceu, o autor deixou apenas uma deixa que haverá continuação da história em outro livro sendo assim terei que ficar a espera ansiosamente para saber da continuação da história. Realmente me surpreendi muito com a história maravilhosa que o autor Eder escreveu, se o segundo livro for tão maravilhoso como o primeiro tenho certeza que será um sucesso. Recomendo essa leitura à todos.Que venha logo a continuação da história de Aaron, Sora e companhia.

Beijos até a próxima!!
@ninh@

Um comentário:

  1. Oi!!.. Conheci o blog agora,e queria dizer que amei! Parabéns pelo blog!
    Beijos <3

    ResponderExcluir

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...