domingo, 6 de abril de 2014

SESSÃO PIPOCA NACIONAL: ALEMÃO

Olá, pessoal!!

Hoje venho com mais uma coluna nova espero que vocês gostem,  ela foi feita com muita carinho e especialmente para vocês. Nesta coluna vou trazer para vocês os filmes que estão estreando no cinema para que vocês fiquem por dentro de tudo que rola no mundo cinematográfico.

Para estreia da nossa coluna trago para vocês o filme "ALEMÃO", que estreou no dia 13.03.2014. 

Poster do filme Alemão

Cinco policiais estão infiltrados na comunidade do Complexo do Alemão, no Rio, com a missão de elaborar o plano de invasão das forças de segurança, que resultará na instalação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Mas os traficantes descobrem sobre a operação secreta e começam uma busca incessante para eliminá-los. Isolados e sem contato com o mundo exterior, eles precisam encontrar uma maneira de fugir.

ELENCO:

CAIO BLAT
MILHEM CORTAZ
GABRIEL BRAGA NUNES
Aisha Jambo
IZAK DAHORA
MC SMITH
OTAVIO MULLER













GÊNERO DO FILME:
AÇÃO E DRAMA

DURAÇÃO DO FILME:
109 MIN

ORIGEM:
BRASIL

DIREÇÃO:
JOSÉ EDUARDO BELMONTE

ROTEIRO:
GABRIEL MARTINS

CLASSIFICAÇÃO:
16 ANOS

TRAILER DO FILME:



CENAS DO FILME:







Curiosidades:

A trama apresentada pelo filme acontece poucos dias antes da invasão do Complexo do Alemão pelas Forças Armadas, em 2010.
O diretor José Eduardo Belmonte já havia trabalhado com Cauã Reymond em Se Nada Mais Der Certo (2008), e também trabalhou com Otávio Müller, em Billi Pig (2012) e O Gorila (2013).
Alemão é o sexto filme em que Milhem Cortaz trabalha com o diretor. Os outros foram: A Concepção (2005), Se Nada Mais Der Certo (2008), Meu Mundo em Perigo (2010), Billi Pig (2012) e O Gorila (2013).
As filmagens aconteceram entre os dias 17 de março e 6 de abril, no Rio de Janeiro. As filmagens aconteceram no próprio Complexo do Alemão e nas comunidades de Rio das Pedras e Chapéu Mangueira.
Alemão teve um orçamento de R$ 4 milhões.

*informãções retiradas so site:http://cinema10.com.br

Bom eu ainda não vi o filme, mais algumas pessoas próximas já falaram que ele é ótimo e vc já viu o filme, se já dê sua opinião aqui nos comentários ou caso ainda não tem assistido dê sua opinião se pretende ver ou não!!

Beijos até próxima sessão pipoca!!
@ninh@

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...