terça-feira, 18 de março de 2014

Olá pessoal!!


Não sei vocês mais acho muito importante o momento de lavar e limpar o rosto. Fazemos isso todos os dias, mas será que estamos fazendo isso corretamente? Por isso resolvi fazer este post aqui no blog, para mostrar algumas dicas de como fazer uma higiene facial correta sem medo de errar. Preste atenção também aos produtos que vou mostrar para vocês pois cada  produto deve ser escolhido para seu tipo de pele.


Entãso vamos lá nas dicas:
  • Mãos Limpas, rosto limpo:
         Primeiro  devemos lavar bem as mãos antes de lavar o rosto, para depois começar a lavar a face, dica lavar pelo menos duas vezes por dia uma pela manhã e outra à noite.

  • Não utilize a água quente pois ela tira "uma capinha protetora", da pele. Utilize a fria ou no máximo morninha.
  • Você geralmente utiliza aquele sabonete do banho correto? Então esqueça isso, pois eles não são próprios para  sua pele do rosto e com isso detona sua pele. No mercado hoje dia existe uma grande variedades de sabonetes próprios para cada face, com várias formas, podem ser líquidos ou em barras. Chamo atenção apenas para um detalhe muito importante, ele tem ser escolhido para o tipo de sua pele, então temos que observar bem a embalagem de cada produto, pois lá tem como descobrir todas as informações.
SABONETE PARA BANHO NÃO É PRÓPRIO PARA ROSTO

O CORRETO SÃO OS SABONETES PRÓPRIOS PARA PELE DO ROSTO OS CHAMADOS DE FACIAIS,COMO ESSE DA NEUTROGENA.

Fiz uma pesquisa na internet, consegui uma tradução  das embalagens dos sabonetes faciais:

  • Normal - Alantoína e hamamélis, substâncias que hidratam;
  • Seca - Lanolina, óleo de amendôas e manteiga de carité, que são suaves mas limpam profundamente;
  • Oleosa - Ácido salicílico e própolis, que ajudam a tirar a oleosidade e são bacterícidos.
A maioria conhece a zona T, mais vou explicar pois pode ser que tenha alguém que não saiba com que significa:

Zona T - É o conjunto da testa, nariz e queixo, o " T " central do rosto.

Sendo essa região normalmente oleosa para maioria das pessoas, sendo assim é melhor usar 2 tipos de sabonetes específicos para esta área.  
  • Algumas vezes temos alguns problemas com aquela maquiagem que não quer sair, acabamos esfregando muito e ela não sai. O erro que cometemos é esse "esfregar", não precisa disso, basta usarmos o Demaquilante, ele resolve o problema todo. Nas lojas existem diversos tipos deles, mais a maioria deles é utilizado com algodão, sendo assim ele não agredi a pele.
  • Após o enxague do rosto e a retirada de todo o sabão, seque bem a face com uma toalha macia, não esfregue apenas dê leves toques. Caso você tenha espinhas no rosto o ideal seria secar com um lenço de papel descartável para que não infeccione outras áreas.
Espero que vocês tenhasm gostado de nossas dicas, elas são simples, mas de coração. Fiquem ligados nesta coluna pois está vindo com muitas novidades.

OBS: Os produtos recomendados aqui mostrarei na próxima semana, ok?

Beijos,
Até próxima, não esqueçam de comentar no final do post.
@ninh@

0 comentários:

PROMOÇÕES

Seguidores

PROJETO COM AMOR POR FAVOR SEM FLASH!

BOOK TOUR

BOOK TOUR

BOOK TOUR

Quem sou eu

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

FAN PAGE

TWITTER