quarta-feira, 31 de julho de 2013

Olá pessoal!!

Hoje venho trazendo para vocês mais uma resenha para o Desafio Literário 2013, o tema era algum livro que tivesse no título uma cor ou cores. O escolhido foi Um Estudo Em Vermelho - Sherlock Holmes , do escritor Conan Doyle, gosto muito desse estilo de leitura, investigação, crimes e suspense, esse é o segundo livro que eu li do Sherlock Holmes, outro foi O Signo dos Quatro (resenha aqui), que por sinal é o segundo livro dele. Um Estudo em Vermelho é o primeira investigação de Sherlock Holmes. Gostei muito da leitura, ela é fácil de entender, vou citar aqui algumas coisas que gostei e outras não.


SINOPSE: O cadáver de um homem, nenhuma razão para o crime. É a primeira investigação de Sherlock Holmes, que fareja o assassino como um "cãode caça ". Lamentava-se de que "não há mais crimes nem criminosos nos nossos dias". quando, nesse instante, recebe uma carta a pedir a sua ajuda - o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabilitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Sherlock Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a polícia.

Então gente como eu falei a leitura flui muito bem, te prende para querer saber quem é o assassino, primeiro ponto a versão da capa que eu arranjei numa feirinha  não é muito bonita, eu não  gostei  da capa, não sei se porque ela é uma bem antiga, acredito eu que ela seja uma das primeiras publicações do livro, dando uma olhada pela internet achei outras capas mais bonitas vou até colocar algumas aqui para vocês darei uma olhada para verem a diferença que eu estou falando, bom tirando a capa que não gostei, o livro é dividido em duas partes. Então na primeira parte fala um pouco sobre o Senhor Watson, o grande e inseparável parceiro do Sherlock Holmes, fala da vida dele, de quando ele conheceu o Sherlock Holmes, essa é também primeira aventura dos dois juntos, nessa investigação que começa a parceria deles. Nessa primeira parte aconteceu o crime, a investigação, a  prisão do assassino, não vou contar quem é senão perde a graça do livro.

Já na segunda parte eu fiquei um pouco confusa pois eu não estava entendendo a história que estava sendo narrada, com que eu tinha lido anteriormente na primeira parte, quando chega nas últimas páginas, que eu compreendo o que acontece, realmente a segunda tem tudo haver  com a primeira parte, pois nela é que esclarece os motivos que levaram o assassino a efetuar as mortes. Lembrando que o livro não é muito grosso, só apenas 147 páginas, a leitura é rapidinha.

Recomendo muito este livro  vocês vão gostar muito, eu indico primeiro que vocês leiam primeiro este e depois o Signo dos Quatro.

Vou já me programar para ler o terceiro dele que é Aventuras de Sherlock Holmes, só não sei quando publicarei a resenha.

Como havia dito aqui estão as outras capas do livro, quero que vocês mesmo me digo qual é mais bonita?

  

Bom pessoal espero que vocês tenham gostado da minha resenha, fique de olho pois vem muita coisa boa aqui no blog!!

Beijos,
@ninh@

10 comentários:

  1. Elementar meu caro Watson. ;)
    Amo Sherlock.

    Beijinhos
    http://llaranjas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo o Sherlock <4
    Estou comentando e seguindo, pelo "projeto Com amor por favor, sem flash!"
    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Seguindo pelo projeto da Sarah,aliás amei conhecer seu cantinho ^^
    Não conhecia o livro e nem ainda tinha ouvido falar nele )= a capa não é legal mas a sinopse interessou ^^.
    bjs
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seguindo pelo projeto da sarah, estou seguindo como super estúpida, não estou comseguindo fazer logout
    www.marasemalca.com.br
    Carolina Mara Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Poxa, nunca li nada dele. Que vergonha.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Nuss nunca li nada do Holmes ><'
    mas morro de curiosidade !
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bom?
    Nunca li nada do Arthur, mas adoro histórias de detetives, como as da Agatha Christie! Gostei bastante desse Um estudo em Vermelho, vou procurar!
    Tem promoção nova, participa!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a resenha e assim como a Mirelle eu também nunca li nada dele rs. Vou tentar conhecer.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esta foi um dos mais intrigantes livros que já li. Dai veio uma paixão por livros de suspense e investigação. Perfeita a narrativa de sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Sherlock Holmes é o meu detetive preferido e um dos personagens que mais gosto em toda a literatura universal! Adorei a resenha, Um Estudo em Vermelho é um livro realmente incrível!!

    Adorei seu blog, estou seguindo! Será sempre bem vinda no meu!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir

PROMOÇÕES

Seguidores

PROJETO COM AMOR POR FAVOR SEM FLASH!

BOOK TOUR

BOOK TOUR

BOOK TOUR

Quem sou eu

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

FAN PAGE

TWITTER