segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

DESAFIO LITERÁRIO 2013





Bom dia, meninas(os)!!

Bom como vocês deve ter percebido sou muito fã de Desafios Literários, ano passado participem de 4 desafios consegui completar todos, depois vou fazer um post com um balanço geral dos meus desafios do ano passado (estou muito atrasada com posts, rsrsrs).

Bom hoje veio trazendo meu 2º desafio que estou participando que é o DESAFIO LITERÁRIO 2013 , do Blog Desafio Literário 2013, como maioria dos desafios as regras são 12 livros, um para cada mês, cada um com um tema diferente, não podendo esquecer que não é necessário um blog e os participantes concorrem a um prêmio por mês e a uma premiação final, qualquer dúvida vocês podem tirar nos links que colocquei aqui no post.

Vou colocar aqui a lista dos temas para quem se interessar em participar!!(Clique Aqui).

Então agora vamos lá minha lista de livros para o Desafio Literário 2013!!

JANEIRO: TEMA LIVRE:
Como o primeiro tema do livro era livre resolvi pegar um livro que estava na minha estante há um tempinho, tinha muita vontade de ler que era Tecendo Vidas, da autora Jennifer Chiaverini ,ele é da Seleção de Livros Reader's Digest (4 em 1).

        

FEVEREIRO: LIVROS QUE NOS FAÇAM RIR:
Com este tema  eu li poucos livros,  então ficou bem difícil de escolher por fim o livro escolhido foi  o Diário de Princesa 2 da Meg Cabot.

        

MARÇO: ANIMAIS PROTAGONISTAS:
Eu relutei muito para esta escolha pois sei vou me desmanchar em lágrimas, foi assim com o filme, então imagina o que poderá acontecer por causa do livro, o escolhido foi Marley e Eu.
                                                 

ABRIL: UMA OU MAIS  DAS QUATRO  ESTAÇÕES NO TÍTULO:
Achei muito bom este tema, até pensei que não teria nenhum livro com este assunto, mas vasculhando minha estante consegui encontrar dois livros, então optei por Ilha do Verão , da Kristin Hannah, ele também faz parte da Seleção de Livros Reader's Digest (4 em 1).

                                                 

MAIO: LIVROS CITADOS EM FILMES:
O escolhido para este mês foi  o livro Love Story - Uma História de Amor, de Erich Segal, ele citado no filme Sombras da Noite.

                                                        

JUNHO: ROMANCE PSICOLÓGICO:
Dentre todos os temas acima este foi mais fácil, pois tenho ele a muito tempo mesmo, ele é da minha irmã mais velha de quando ela ainda estudava, ele é da versão bem antiga, que é o Dom Casmurro, de Machado de Assis.

JULHO: COR OU CORES NO TÍTULO:
Como gosto muito das histórias de Sherlock Holmes, optei por este aqui Um Estudo em Vermelho, de Conan Doyle este ainda não tinha lido.

                                                 

AGOSTO: VINGANÇA:
Com este tema eu ainda não escolhi o livro, espero que até o final deste mês de janeiro eu já tenha escolhido.

SETEMBRO: AUTORES PORTUGUESES CONTEMPORÂNEAS:
Não conhecia nenhum livro deste estilo então tive que pesquisar para chegar ao escolhido que é o Cus de Judas , de Antonio Lobo Antunes.

                                                     

OUTUBRO: HISTÓRIAS DE SUPERAÇÃO:
O escolhido deste mês foi a Garota Perfeita, de Jennifer Strickland, pela sinopse que dei um olhada a história me interessou muito, vamos ver quando eu ler!!

                                                         

NOVEMBRO: LIVROS QUE FORAM BANIDOS
Olha que fiquei surpresa pela lista que disponibilizaram para gente ter uma ideia dos livros, muitos ali eu não sabia que tinham sido banidos, cheguei a conclusão que vou ler A Casa dos Espíritos, Isabel Allende.

                                                         

DEZEMBRO: NATAL:
Este é o tema mais difícil até agora eu não consegui encontrar nenhum livro sobre o assunto na minha estante, a meta desse ano é utilizar os livros que tenho.Como posso ainda escolher durante ano, fica em aberto.

Acho que é isso, bom tentei escolher os livros que estavam esquecidos na minha estante, tirando os do tema Vingança e Natal que ainda não escolhi, pois posso colocá-los depois.

Espero que vocês tenham gostado das minhas escolhas de leituras, caso vocês tenham lido algum por favor comentem, se tiverem alguma sugestão de livro para esses dois temas que eu ainda não escolhi , fiquem a vontade para sugerir algum!!

Beijos!!

@ninh@





4 comentários:

  1. Oi Ana!! Bem legal a tua lista! Não li nenhum desses ainda :)
    Esse ano não vou me desafiar a nada! Afinal logo meu baby chega e acho que não conseguirei cumprir os desafios rsrs
    Bjão flor

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dentre os livros da sua lista, só li a continuação do "O Diário da Princesa"! Eu adorei quando li, mas faz tanto tempo que li a coleção, que nem me lembro direito qual é qual! ): Dos outros, eu sei que "Marley e Eu" é muito bom - mas prepare-se para chorar, nunca vi alguém que não tenha chorado com ele ): E com certeza, o livro do "Sherlock Holmes" deve ser bom! Acredita que nunca li um livro dele - só contos? Eu tenho dois aqui que quero ler esse ano!
    Boa sorte com o desafio (:
    E deixei um selinho pra vcs!
    http://deia-galvao.blogspot.com.br/2013/01/versatile-blogger.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua lista Ana!! Não tem nenhum livro parecido dos que eu escolhi pra minha lista, mas alguns eu já li. Love story é super gostosinho de ler, super romântico e de chorar bicas.
    Dom Casmurro é de um escritor que eu amo demaaaais que é o Machado de Assis, apesar de eu gostar mais Memórias Póstumas,que é genial.
    Marley e Eu eu só vi o filme, mas minha irmã já leu o livro e achou bem legal.
    Sobre Natal porque vc não lê Um conto de Natal do Dickens??

    ResponderExcluir
  4. Deixei um meme para você em meu blog!
    Karol,
    http://heykarol.blogspot.com.br/2013/01/outros-memesselinhos_28.html

    ResponderExcluir

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...