sexta-feira, 4 de maio de 2012

O DIÁRIO DA PRINCESA

O LIVRO


O DIÁRIO DA PRINCESA

RESUMO: Mia Thermopolis, uma típica adolescente americana, recebe uma notícia que muda sua vida. Seu pai, um príncipe que teve um caso com sua mãe muitos anos antes, descobre que não pode mais ter filhos. Ou seja, Mia se torna a única herdeira do trono da Genovia. Assumir a coroa não será tarefa fácil. Antes de subir ao trono. Mia terá que passar por um treinamento duro com sua temida avó. Se sonho de muitas meninas da idade de Mia é ser princesa, para ela isso pode virar um verdadeiro pesadelo.

RESENHA: Bom gente, sou meia suspeita em falar deste livro , sou fã de carteirinha desta série, ainda não consegui ler todos os livros, por falta de tempo, mas como agora estou colocando minha leitura em dia com esses desafios quem sabe não consigo lê-los. Mas vamos lá para a resenha do livro, então a história é de uma típica adolescente, cheia de problemas como outra qualquer, como está apaixonada  pelo garoto mais popular da escola, ele nem sabe que ela existe, tem o fato dela está indo muito mal na matéria de Álgebra e algo que ainda piora a situação quando ela descobre que a mãe está namorando o seu professor, Mia ainda tem um complexo com seu corpo e a implicância da líder de torcida do colégio não ajudam muito a vida da nossa personagem e mais as coisas complicam  ainda mais quando ela descobre que seu pai é um príncipe e que ela é a  única herdeira do trono de Genovia. Durante o livro todo Mia tenta se adaptar essa nova vida, a mudança no visual, as aulas de etiqueta, convivência com a avô que nunca teve presente a sua vida , essa é a parte mais difícil para ela, conhecer as histórias de sua família na Genovia.  É um leitura leve,mas muito boa, para quem quer começar a ler, é um ótima livro.

Queria também mencionar que este foi primeiro livro que li,  da autora Meg Cabot, não tem como não dizer virei  fã de carteirinha dela. Só que tem um detalhe nas edições atuais deste livro que eu não gostei muito foi a mudança da capa do livro, esta que eu coloquei foi a primeira capa, acho ela linda, atual eu não gostei muito , achei simples demais. vou colocar aqui em baixo as duas capas para vocês me dizerem qual preferem, ok?

ESTA É A PRIMEIRA CAPA


ESTA É A CAPA DO LIVRO ATUAL




Para quem nunca leu o livro O Diário da Princesa, talvez se interesse pelo filme que foi feito baseado no  primeiro livro da Meg Cabot.

O FILME
A Sinopse do Filme:

Mia é uma garota de 15 amos tímida e que  acha que seu objetivo na vida é ser invisível. Ela  fica surpresa quando descobre que seu pai era um príncipe de um pequeno país da Europa, e passa por uma mudança de aparência e mais. Mia conta para sua amiga, que fica surpresa, e diz a ela que é segredo, mas o segredo acaba sendo descoberto e ela passa por uma experiência maluca. Sua vida muda totalmente, não apenas no corpo e na aparência mas as pessoas querem tirar uma casquinha de sua fama e passam a pedir um autógrafo dela e fingirem que são seus amigos, ela não sabe se são seus amigos de verdade ou seus fãs.

Temos no elenco do filme: 
Anne Hatthaway como a Mia Thermopolis Rinaldi,
Julie Andrews como a Rainha Clarisse Rinaldi ( para quem não se lembra dela, ela fez o filme A Noviça Rebelde ).
Hector Elizondo era o Joe .
Heather Matarazzo era melhor amiga de Mia a Lilly Moscovitz.
Caroline Goodall  a mãe da Mia, Helen Thermopolis.
Robert Schwartzman o Michael Moscovitz, o irmão da Lilly.

É claro que o filme tinha vários outros atores e atrizes com muito talentos, mas não tem como eu mencionar todos aqui.

Vou colocar aqui algumas cenas do filme o Diário da Princesa:

MIA NAS PRIMEIRAS CENAS DO FILME , COMO O PATINHO FEIO.

MIA AO FINAL DA TRANSFORMAÇÃO DE PAOLO


COM AVÓ TENDO AULAS DE ETIQUETA

MIA JÁ TRANSFORMADA






MIA COM LILLY  E MICHAEL, SEUS AMIGOS


MIA SENDO AJUDADA POR JOE
As cenas que me deixaram mais deslumbrada foram quando Mia é apresentada a sociedade,  são as  cenas mais bonitas,  principalmente dela vestida de Princesa:

                             






                                              


 




 


                   
A CENA TÃO ESPERADA O BEIJO DE MIA E MICHAEL

                                   
 




A FESTA NO FINAL

                         




THE END








3 comentários:

  1. Já vi o filme e me apaixonei. Tenho o livro, mas até o momento não tive tempo pra lê-lo.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li os livros nem vi o filme, mas confesso que entre um e outro, acho que gostaria mais do filme (acho a Anne Hathaway fantástica como atriz!). Acredito que a temática dos livros não me envolveriam tanto, mas bom, é apenas uma impressão, já que não os li.

    bjinhos
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu amooooo tanto o livro quato o filme norssa os dois são tão incriveis

    ResponderExcluir

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...