quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CAÇADOR DE PIPAS



LIVRO: CAÇADOR DE PIPAS

O livro conta história de Amir, um garoto nascido no Afeganistão, não conheceu sua mãe pois esta morreu no parto, vivendo desde então com seu pai Baba, e seu amigo Hassan, um garoto que tem lábio leporino, filho do fiel empregado da família Ali. A maior parte do livro fala da linda amizade de Amir e Hassan, este também nunca conheceu a mãe que o  abandonou assim que nasceu, ficando este aos cuidados de seu pai Ali.

Amir em alguns momentos não entendia o carinho e a atenção que Baba, dava para Hassan, o carinho era tanto que até pagou a cirurgia para ele.Amir e Hassan faziam tudo juntos, apesar de Amir nunca assumir que era o melhor amigo de Hassan, mas algo acontece no dia do campeonato de pipas, fazendo com que a linda amizade deixe de existir, fazendo com que suas vidas tomem destinos diferentes. Depois de alguns anos Amir voltam para sua cidade, depois de anos fora de devido a guerra civil. Quando volta é surpreendido com a notícia da morte de Hassan, este teve um filho, que corre perigo, mas Amir diz que não pode fazer nada, então Rahim conta um segredo de família e acaba revelando que Hassan era seu meio -irmão, pois Ali era estéril sendo assim não podendo ter filhos, Baba teve um romance com sua esposa deste enlace  nasceu Hassan, sendo assim Sohrab é seu meio sobrinho, ficando em dúvida se ajuda ou não, se ajudasse estaria corrigindo suas falhas em relação a Hassan, não deixando nada de mal acontece ao filho.
A história é  rica em emoções, nela é narrada uma linda história de amizade entre duas crianças, não posso deixar de confessar que chorei, não foi pouco...é ótima recomendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...