quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

BRIDA - PAULO COELHO



LIVRO: BRIDA - PAULO COELHO

É um livro do autor Paulo Coelho. esta história gira em torno da magia, onde Brida uma jovem irlandesa  de apenas 21 anos está em busca de conhecimentos tanta de magia como para com sua vida, está atrás de respostas. Paulo Coelho  com esta história  queria mostrar as pessoas  que com fé elas poderia sentir protegidas e vencer seus próprios medos que antes tanto as afligiam, Em vários momentos  podemos notar a personagem citando passagens bíblicas que sua avó acostumava falar, além da das lembranças de sua infância  em certos momentos de medo que a personagem se encontra.
Brida pode ser considerado como um livro de auto-ajuda pois tem várias mensagens de conhecimento,além passar maneiras de como enfrentar seus problemas, não trás uma receita pronta ,não dá soluções porém mostra caminhos para que a pessoa possa chegar lá.
É uma leitura gostosa de ler , onde você começa a refletir as coisas de sua vida, começa vê-las de outra forma, de outro ponto de vista.
Vou transcrever um pedaço de um texto não lembro quem escreveu mais achei ótimo:

"O remédio para seus males reside no controle da mente e no contato com o eu superior. A felicidade e a paz de espírito requerem a superação dos desejos egoístas, encontram- se no caminho contínuo e insistente do conhecimento."

Este também recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...