terça-feira, 31 de janeiro de 2012

COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE

                                                               

COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE
Autora: Laura Esquivel


A história se passa na fronteira do México, onde Tita,  filha mais nova como de costume deveria prestar serviços para família, jamais se apaixonar, mas tudo se complica quando esta se apaixona por Pedro.Sua mãe não querendo perder sua filha que deveria cuidar de sua velhice, resolve então oferecer a Pedro a mão de outra filha para desposar, Então a cozinha passar ser o  lugar  de refúgio para  Tita , durante a preparação dos pratos ela passa os seus sentimentos para eles......

RESENHA:  A história gia entorno de Tita que nasceu e foi criada num rancho no México, mas precisamente na cozinha, sempre rodeado por aromas e sabores que se misturavam com os seus sentimentos e desejos mais profundos. A vida de Tita  é marcada por uma tradição familiar onde a filha mais nova é destinada a cuidar de sua mãe até a sua morte, mas tudo se complica  quando conhece Pedro por quem se apaixona, onde viverá um amor proibido.
Tita em vários momentos não vive só de seu amor , mais também de sua raiva pelo que acontece em sua vida. Sem muitas escolhas Pedro casa-se com sua irmã mais velha, com intuito de ficar mais próximo de seu amor Tita. O livro apresenta em cada capítulo uma receita preparada por Tita, que o leitor poderá fazer e interagir com a história, como se pudesse compartilhar as emoções do personagem da história.
A história é repleta de beleza até no mais simples ato de Tita de escolher os alimentos para elaboração de um prato que irá servir para seu amado Pedro, nesse ato ela coloca todo seu amor , sua sensualidade que existe dentro dela para que ele possa saborear cada garfada da comida em sua boca.
É um romance bem escrito por Laura Esquivel.
Seria muito bom se pudéssemos passar todos os nossos sentimentos através dos pratos que cozinhamos no nosso dia - a - dia.

Adorei o livro recomendadíssimo!!


Espero que tenham gostado da resenha! Se gostou ? Comente!!


                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...