sábado, 21 de agosto de 2010

POLAINAS - SÃO ACESSÓRIOS PARA O INVERNO

Nos anos 80, elas se multiplicaram em estilos, cores e materiais . Desde então, as polainas - também conhecidas como perneiras, saem e voltam de moda. Na Europa, no último inverno, foram sensação.

Desde o século XIX, eram usadas como proteção em certas vestimentas (no hipismo, por exemplo) ou para o aquecimento da parte inferior das pernas. Mas só quando foram parar nas aulas de balé e jazz se transformaram em acessório ultrafashion. Acabaram nas pistas de dança, ruas e passarelas.

Mas atenção! É preciso ter cuidado na hora de usar as polainas, para o look final não ficar cafona ou prejudicar sua silhueta.

Conversamos sobre esta polêmica peça com o stylist Pedro Sales, um dos mais requisitados profissionais desta última edição do Fashion Rio.

Direto na pele?
Pedro Sales: “Acho bacana usar polainas por cima de uma meia calça. Você pode brincar com o contraste de cores, usando uma meia grossa preta e uma polaina colorida por cima, por exemplo. Outra maneira legal é usar por cima de legging”, ensina.

Com que sapato usar?
“Acho mais bonito usar com sapatos de salto baixo. Fica super moderno também com sapatos de estilo masculino, os tipo Oxford.”

Errado!
“Não gosto de polainas com salto alto e nem com minissaia”, confessa o stylist. E se você tem perna grossa cuidado! “Elas dividem a silhueta e podem criar uma proporção estranha”.
(Site da GNT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...