domingo, 5 de outubro de 2014

Olá seus lindos!!

Hoje venho com muita alegria trazer a resenha do primeiro livro Línguas de Fogo da Série Crônicas de Myríade da escritora Karen Soarele, quando vi esse book tour no Blog Way To Happiness, fiquei maluca para ser uma das escolhidas para participar, pois estou tentando ter esse livro um tempão, acompanho a Karen Soarele pelo facebook, tentei ano passado ir no dia em que ela estava aqui na Bienal do Rio, mas não consegui então era mesmo um sonho ler sua obra, finalmente pude concretizá-lo sendo uma das escolhidas ndo Book Tour. Realmente eu tinha razão pois sabia que amaria esta série.


SINOPSE:


Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. 

Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. 



Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.

Resenha:

Bom podemos começar dizendo que o livro é um Infanto - Juvenil, um dos meus gêneros preferidos. O livro narrado na terceira pessoa. O livro começa contando a história de Aisling uma garota que vive com sua avó num vilarejo chamado " " , localizado em Vulcannus , o reino mais poderoso de Myríade, onde seus habitantes controlam o poder do fogo, sendo assim tendo o controle sobre os mais fracos. Aisling tem uma amizade muito grande com Dharon, o guerreiro da vila; Quando o vilarejo é atacado por uma salamandra de fogo, Dharon acaba ferido por ela, sendo sim ficando a beira da morte, a avó de Aisling avisa que ela é a única que pode salvá-lo, achando o antídoto, tendo que ambos atravessarem sozinhos as montanhas, sendo caçados e procurados pelos os soldados Vulcannus, apartir daí começa aventura de Aisling e Dharon. Sendo assim Aisling para salvar Dharon é capaz de encontrar dentro de si uma coragem que ela mesmo não sabia existir dentro dela. Enfrentando vários perigos, atravessando fronteiras a até desafiando o reino inimigo em busca da cura de seu amigo. Com passar do tempo podemos conhecer alguns segredos da vida de Aisling, ela perceberá que não poderá confiar em todos em sua volta.A parte mais forte do livro, ao meu ponto de vista, é quando ela, Aisling, conhecerá os integrantes da resistência onde levará Dharon para ser curado.  

Tenho uma simpatia muito grande  pelos personagens Marian (posso até dizer que a Marian é minha personagem preferida dessa história) e Desmond, onde nascerá uma linda amizade com Aisling e Dharon, tá certo que depois de muita discussão e deconfiança entre as ambas as partes, nasce uma amizade mutua e linda entre eles.


O desenrolar da história é maravilhoso para mim que gosto deste tipo de história, este livro é perfeito, quando cheguei ao final do livro, estava com aquela sede de continuação  para conhecer a trajetória de Aisling e Dharon e do pessoal da Resistência.Aquela vontade de conhecer a verdadeira história de Aisling, pois sei que está faltando algo a ser decoberto, a vida dela mudará praticamente quando esses segredos forem revelados.

Muitas pessoas dizeram que a capa é infantil, mas ela é perfeita para história, mesma que a autora use uma linguagem simples para narrar a história, só tenho que agradecer pelo livro que acabei de ler, pois fiquei fascinada pela mensagem transmitida, pela magia e pelos personagens da história.

Bom em breve estarei postando aresenha do 2º livro da Karen Soarele, Tempestade de Areia.


Beijos, 
Até a próxima resenha!

Um comentário:

  1. Oi Ana,

    Não acho que a capa é infantil não. Mas é bom saber que ela tem sentido dentro da história. Fiquei encantada com a sua resenha. De para perceber o quanto aproveitou a leitura

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

PROMOÇÕES

Seguidores

PROJETO COM AMOR POR FAVOR SEM FLASH!

BOOK TOUR

BOOK TOUR

BOOK TOUR

Quem sou eu

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

FAN PAGE

TWITTER