domingo, 3 de novembro de 2013

BOOK TOUR - A GAROTA DAS CICATRIZES DE FOGO - RICARDO RAGAZZO

Olá pessoal !! 

Então estou trazendo aqui resenha do Book Tour do Livro "A Garota Das Cicatrizes de Fogo", do autor Ricardo Ragazzo.


Bom esta é a primeira obra do autor Ricardo Ragazzo que leio. Já na primeira impressão do livro gostei muito da capa, pois chama atenção com as letras em alto-relevo, é um detalhe que gosto muito nos livros. A capa transmite  um ar de mistério, essa cor meio preto acinzentado ficou ótimo dando um contraste com a moça na capa. Pela sinopse do livro já deu para ver que a história me prenderia, dentro achei muito interessante a forma como foram colocadas as páginas pretas, chamando atenção para cada capítulo, eu pelo menos nunca tinha lido nenhum livro que tivesse esse tipo de detalhe nos capítulos, já aí você já percebe carinho como feito esse livro pelo autor.




Sinopse: Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

RESENHA: Fiquei em dúvida em como analisar esta obra, pois é muita responsabilidade o autor vai ler sua resenha, o que será que ele vai achar das coisas que vc escreveu e tal... Mas tomei coragem, vamos lá né? Queria muito mencionar que o livro é fino, com apenas 225 páginas, então a leitura flui muito bem, a maior parte da história é narrada na primeira pessoa que no caso geralmente é feita pelo personagem do Johnny Falco, que tem sua vida totalmente mudada após a morte de sua esposa Nora e o desaparecimento da pequena Diana. Depois dessa período de perdas, Falco começou a procurar sua filha a todo custo, fazendo alguns serviços junto com Sal Salvatore, este também tinha sido vítima da violência, através do assassinato de seus pais. Se passaram quatros anos desde da morte de sua esposa, Falco até hoje não consegue esquecer a cena em que entra em sua casa após ser demitido, encontra sua amada Nora com:

" (...) um aspecto cadavérico,seco, como se músculo e sangue e todo o resto que não fosse pele ou osso tivesse sifo expurgado dali."

Uma outra parte de história é narrada na 3ª pessoa, é quando  conta história da personagem Liza Gomez, que quando criança teve seu corpo queimado em 80% por um desconhecido em frente sua casa. Após seis anos sofrendo com as cicatrizes terríveis deste acidente, num passe de mágica elas somem sem nenhuma explicação, para Liza é um milagre, mas seu médico acha que ela deveria continuar internada no hospital para mais alguns exames e um estudo para entenderem o que aconteceu com ela, mas Liza não pensou nem duas vezes, preferiu ir embora para curtir a vida que lhe tinham tirado anos atrás. Liza estava nervosa, seria seu primeiro dia na escola após o acidente, tudo para ela era novidade, rever os amigos da escola, mas ninguém na escola saberia que ela, era garotinha que tinha sido queimada anos atrás, pois estava com medo que pensassem que ela era algum tipo de aberração, e não saberia como explicar como as cicatrizes desapareceram de um dia para o outro. 
No início temos a impressão que esses dois personagens não teriam nada ver um com o outro, com desenrolar da história um completa o outro, a cada capítulo que eu lia, mais eu queria que chegasse ao fim desse mistério que envolvia a Liza, Johnny, Daniel e Diana. A história  é ótima, realmente autor fez um ótimo trabalho, eu pelo  menos não achei nenhum erro de português. Recomendo a leitura à todos!!

Nota para leitura: 



Um comentário:

  1. Que bom que gostou, Ana! Ainda não consegui ler, mas estou correndo aqui, e morta de ansiedade! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...