segunda-feira, 25 de novembro de 2013

BATE-PAPO COM O BLOGUEIRO

Olá pessoal!!

Hoje venho trazendo mais uma blogueira para nosso Bate - papo com o Blogueiro, acho que maioria já deve conhecer Andrea Galvão do Blog  OWN MINE, mas caso você ainda não a conheça  e  nem seu blog, acompanhe o Bate -papo aqui embaixo e fique por dentro de tudo.


DF – Quem é Andrea Galvão?
Deia Galvão - Bom, eu sou uma estudante de direito, que ama ler, ver filmes e viajar! Tenho 21 anos e sonho em conhecer o mundo inteiro e em, algum dia, conseguir escrever um livro (estou esperando a inspiração!).

DF – Como escolheu o nome do seu blog?
Deia Galvão - No começo, o blog chamava “Um Pouco de Tudo”. Confesso que esse nome não era nada criativo e que eu não estava satisfeita com ele. Aos poucos, fui procurando um novo nome. Foi então que me veio essa ideia. Eu adoro corujas (OWL em inglês), e eu adorava aquele cantinho, que era só meu. Então resolvi deixar o nome do blog como Own Mine!

DF O que levou você a fazer o blog “OWN MINE”?
Deia Galvão - Quando criei o blog, tinha uma ideia totalmente diferente sobre o que ele iria ser. Eu queria, na época, fazer jornalismo. Por isso, precisava de um canto para escrever. Se você for no início do blog, os posts são bem mais ligados à política, temas de redação de vestibular e esse tipo de coisa. Ao longo do tempo, mudei de ideia, comecei a fazer direito, me apaixonei ainda mais pelos livros e pelos filmes e decidi mudar o foco do blog!

DF – Você já recebeu alguma crítica sobre o seu blog? Qual?
Deia Galvão - Acho que nunca recebi uma crítica direta. O máximo foi reclamarem do tamanho da letra, fazer algum comentário negativo sobre algum post, mas nada que eu considerasse uma crítica direta ao blog.

DF – Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso.
Deia Galvão - Na verdade, eu tenho épocas de inspiração. Às vezes acho muitas coisas legais e interessantes e faço vários posts de uma vez – programando ao longo das semanas. E depois, aparece aquela falta de inspiração e eu fico alguns dias sem escrever nada. Minha inspiração começa a voltar quando assisto aquele filme legal ou termino de ler um livro bom, e fico com vontade de resenhar, ou quando vejo alguma notícia interessante ou engraçada, que me faz ficar com vontade de compartilhar com as pessoas ou escrever algo a partir daquilo!

DF – Você se inspira em algum outro blog? Qual?
Deia Galvão - Não acho que tenha um blog específico que me inspire, mas gosto bastante do “A Series of Serendipity” (melinasouza.com). Acho um blog muito fofo, com um conteúdo bem bacana!

DF – Geralmente quantos livros você lê por mês?
Deia Galvão - Depende muito do mês. Nas férias, chego a ler até 2 livros por semana. Durante o ano, leio mais ou menos uns 3 ou 4 por mês. Já quando tenho semana de provas (que dura 2 semanas na minha faculdade), esse número diminui para 2 por mês. Então varia bastante!

DF – O que gosta de fazer quando não está no computador?
Deia Galvão - Além de ler e assistir filmes (o que inclui ir ao cinema), gosto bastante de sair com meu namorado e meus amigos! Também adoro viajar, apesar de não viajar com a frequência que eu gostaria, né?

DF – O que blogosfera representa em sua vida?
Deia Galvão - Escrever para o blog é uma das coisas que mais gosto de fazer! Aos poucos, o que ele representa foi crescendo e hoje entro todo dia, mais de uma vez por dia! Adoro entrar em blogs, ver o que tem de novidade, ver os livros interessantes para ler... Depois que fiquei realmente ativa na blogosfera, o número de livros na minha estante triplicou!

DF – Deixe um recado para seus seguidores do blog.
Deia Galvão - Eu queria agradecer a todos que seguem meu blog, por estarem sempre presentes! Os comentários que eu recebo são como uma retribuição ao meu cuidado com o blog! Espero que gostem de visitar o blog e voltem sempre!

Bom para encerrar a entrevista com a Andrea Galvão, vamos fazer um joguinho rápido:

Um autor
Meg Cabot

Uma música 
Só uma? Agosta estou viciada em Just Give me a Reason – Pink ft Nate Ruess

Uma frase
“If you can dream it, you can do it” – Walt Disney (se você consegue sonhar, consegue fazer)

Cor preferida
lilás!

Um sonho
 Viajar o mundo inteiro!

Estou disponibilizando para vocês aqui o endereço e facebook do blog, para que vocês possam conhecer melhor o trabalho dessa blogueira e do seu blog.



Espero que vocês tenham gostado da entrevista como eu curti fazendo a entrevista com a Andrea Galvão e que eu possa mostrar um pouco cada vez mais da vida desses nossos blogueiros queridos que fazem parte de nossas vidas.

Beijos
@ninh@

2 comentários:

  1. Ebaa!
    Adorei ver minha entrevista aqui (:
    Eu já compartilhei a minha entrevista lá na página o/
    Beijos!
    Own Mine

    ResponderExcluir
  2. Amei a entrevista!
    Conheço e acompanho o blog!@
    A Déia é uma fofa
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...