domingo, 25 de agosto de 2013
Pessoal, 

Venho hoje com muita alegria  estrear uma  nova coluna aqui no blog,  que se chama Bate - Papo com o Blogueiro, então a partir de hoje vou trazer vários blogueiros para uma conversa aqui conosco, vamos saber tudo sobre eles.

Para minha 1ª entrevista convidei a minha colaboradora e irmã Andrea Carmo, do Blog Borboletas do Saber, espero que vocês curtam bastante esta nova coluna e a entrevista também.



DF  -  Conte sua história para nós, Andrea Carmo.
Deia: Bom me chamo Andrea Carmo ou Deia como sou mais conhecida por amigos e familiares, como todos sabem, sou nascida no Rio de Janeiro, tenho 34 anos, tenho uma irmã gêmea, que também tem um blog, estudo Ciências Biológicas, trabalho numa Rede de Supermercado como assistente administrativa, amo ler, desde pequena sempre gostei de ler livros, revistas e tudo que possam imaginar. Quando tinha uns 17 anos, acho eu ?? Resolvi criar um blog chamado Princesa Mia, para que eu pudesse expressar minhas ideias, sentimentos e tudo aquilo que eu curtia, por não ter muito tempo acabei deixando ele de lado. Gosto muito de filmes e séries de TV, principalmente românticos, comédias e suspenses, sou fissurada em CSI: Las Vegas, New York e Miami e entre outros, com relação a música sou bem eclética, gosto de ouvir conforme o momento que estou passando. Então dois anos atrás resolvi colocar um novo blog em circulação, Borboletas do Saber, ele é um pouco , não ele é totalmente diferente do primeiro blog, voltei ele para leitura apesar que primeira ideia não era esta, mais vejo que fiz a escolha certa. Estou podendo colocar tudo sobre meus livros preferidos, autores, séries, além de conhecer todo esse universo literário por aí.

DF - O que te motivou a escrever a blog Borboletas do Saber?
Deia: Primeiramente pelo meu gosto pela leitura. Depois eu tinha resolvido criá-lo para contar sobre minha área que é a Biologia, mais depois fui pensando melhor acabei juntando minha paixão por livros e também por influência das minhas irmãs, acabei mudando o estilo do blog, virando então ele um Blog Literário.

DF: Como escolheu o nome do blog?
Deia: Foi por adorar borboletas, e também minha primeira intenção era falar sobre biologia então borboletas fazia parte desse assunto, com a mudança do estilo do blog , acabei deixando assim mesmo.

DF: Quais os gêneros literários que você aprecia? Indique-os.
Deia: Aprecio muito os romances, principalmente os de Banca, um pouco de mistério (estilo Sherlock Holmes ou Agatha Christie) e curto alguns dramas também. Eu poderia indicar vários livros aqui, mas a lista ficaria muito grande então resolvi pegar um livro de cada estilo que aprecio: 
Romance: Senhora 
Mistério - O mistério do Expresso Oriente - Agatha Christie
Drama: O Guardião de Memórias

DF: O que pra você é mais legal na vida de uma blogueira? E mais difícil?
Deia: A parte mais legal é ler os livros que gosto, comprá-los, fazer e colocar as resenhas no blog, para que os meus seguidores possam ver minhas opiniões e críticas sobre os livros. Também conhecer os autores e participar dos eventos que ocorrem nesse universo literário. E a parte mais difícil na vida de uma blogueira é a falta de tempo para atualizar  e fazer aquilo tudo que tenho planejado  para o blog , pois tenho que conciliar estudo e trabalho. E o tempo parece curto.

DF: Quanto tempo é blogueira? 
Deia: Poxa, olha já faz um tempão, devo ter por aí, uns 7 anos mais ou menos nesse mundo da blogosfera, pois esse não é meu primeiro blog.

DF: Então este não é seu 1º blog ? Me faleum pouco deste outro blog?
Deia: O meu 1º blog foi o Princesa Mia, coloquei este nome por causa do personagem Mia do livro Diario de Princesa, eu ainda tenho este blog, só que ele está desatualizado, foi nele onde comecei escrever minhas primeiras impressões sobre os livros, colocava minhas poesias preferidas, meus sentimentos e tudo mais. 

DF: Além de blogueira você tem outras atividades?
Deia: Sim, além de me dedicar ao blog, estudo ciências biológicas, pretendo ser biológa, trabalhar nessa área e talvez que sabe dar aulas de biologia e trabalho como assistente administrativo, tenho muitas responsabilidades, por isso me falta tempo para me dedicar ao blog.

DF: Pretende mudar algo no seu blog em 2013?
Deia: Sim , pretendo investir nele, fazendo uma mudança no meu Layout, criar a minha fanpage e novas colunas e trazer para meus seguidores todas novidades relacionadas ao universo literário.

DF: Uma frase:
Deia: "Você só poderá encontrar a felicidade quando souber fazê-lo nascer dentro de seu coração, quando aprender a ajudar a todos indistintamente, com suas ações, suas palavras e seus pensamentos. Perdoe e será feliz"(autor desconhecido).

DF: Deixe uma mensagem aqui para seus seguidores.
Deia: Bom a mensagem que poderia deixar para os meus seguidores são que eles nunca desistam de seus sonhos e nunca deixem de ler os livros, pois a leitura é muito importante na vida de uma pessoa . E claro não deixem de acompanhar as novidades do blog Borboletas do Saber.

Agora no final vamos fazer um joguinho rápido eu falo uma palavra e você responde com o que vier na sua cabeça:

Um desejo: "Ser feliz"
Um livro: " Emociante"
Amor: "Tudo"
Felicidade: "Sempre"
Uma música:"Espelhos d'agua"

Pessoal esta foi a entrevista com a blogueira Andrea Carmo do blog Borboletas do Saber, espero que vocês tenham curtido bastante esse momento. Caso queiram participar desta coluna é só mandar  e-mail para blogdetalhefeminino@gmail.com

Beijos,
@ninh@

3 comentários:

  1. Confesso que nunca fui um voraz leitor de blogs, principalmente porque sempre gostei de sentir o tato da celulose, mas sobre literatura, quase tudo sempre é bem vindo. Apesar que sou do tempo onde as meninas usavam, trancado a sete chaves, seus diários (e ai de quem o pusesse a tentar espiar). Ultimamente, devido a alguns “problemas”, confesso que nem mesmo os de papel ando consumindo. Foi uma ótima ideia criar esse tópico sobre entrevistas de blogueiros, pois afinal os seguidores acabam se tornando fãs, ou admiradores, como preferirem. E por curiosidade fui ler o blog Princesa Mia. Claro que cada tópico tem sua importância, afinal é a expressão da vivência da escritora(blogueira), mas alguns, em particular mexeram comigo. Principalmente por atravessar um momento difícil em minha vida. A força de vontade, o amor pela vida, o incentivo da busca pela felicidade.
    Nossa, guria você o fez aos 17 anos e criou, praticamente, uma cartilha de autoajuda. Oque ajudou a aumentar a admiração por você, uma vez que, de certa forma, me ajudou, em algumas reflexões sobre minha própria forma de me observar. Parabéns e obrigado.

    Ps.: pequena sugestão: poderia abrir um espaço para os seguidores elaborarem algumas perguntas sobre seus blogueiros favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Acabei encontrando seu blog pela web, gostei, resolvi seguir.


    Convido você para vim conhecer o meu também e se gostar não deixe de seguir -----> http://eoseujeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a entrevista e conhecer mais um pouco da blogueira, estou a disposição se quiser me entrevistar.

    Ane
    Seguindo, diretamente do projeto "com amor, por favor, sem flash!". =)
    Aconchego

    ResponderExcluir

PROMOÇÕES

Seguidores

PROJETO COM AMOR POR FAVOR SEM FLASH!

BOOK TOUR

BOOK TOUR

BOOK TOUR

Quem sou eu

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

FAN PAGE

TWITTER