domingo, 28 de julho de 2013

15º SALÃO FNLIJ DO LIVRO PARA CRIANÇAS E JOVENS



Bom este é meu segundo evento que trago aqui pro blog, ele ocorreu no dia 5 a 16 de junho,  espero que vocês estejam curtindo bastante essas novidades, estou tentando atualizá-lo todos os dias para que ele fique bem no gosto de vocês.

O dia começou com minha chegada junto com a blogueira Andrea Carmo do blog Borboletas do Saber, no Centro de Convenções Sul América onde ocorreu o evento, compramos o ingresso:



O 15º SALÃO FNLIJ DO LIVRO é um evento de caráter institucional, onde podemos fazer interagir os livros com os jovens, crianças, adultos, escritores, ilustradores, editores. Lá encontramos vários stands de várias editoras com livros com preço mais em conta, tem vários escritores fazendo lançamentos de novos  livros, entrevistas  e entre outras atividades como Espaço Petrobrás do Ilustrador e o espaço FNLIJ de Leitura.
Começamos visitando os Stands das Editoras Paulinas e da Paulus onde a Andrea Carmo fez umas comprinhas, depois passamos para Editora Record e Geração, onde estava escritora Patricia Barboza, supersimpática com os fãs, escreve a série As MAIS. Fomos na Stand Editora Intrínseca, fiquei maluca lá, tinha uns livros que eu desejava já um tempão adivinha num precinho ótimo (R$ 9,90), então aproveitei bem essa oportunidade. Aproveitei para conhecer os outras editoras, continuei fazendo mais algumas aquisições para futuras leituras aqui para blog. Só posso comentar que essa vida de blogueira dá trabalho e faz você gastar um dinheirão com livros, mas o que fazer sou louca por eles!!



Tiramos algumas fotos que postarei no final do post. Eu não poderia deixar de mencionar dois pontos fortes desse evento, então aproveitei dei um passadinha na Stand da Editora Rocco, para comprar um livro da Thalita Rebouças para ela autografar, siimmm, ela estava lá no evento as 14 horas  para um bate-papo  e para distribuir autógrafos para os fãs, só que fiquei tão feliz em ver a Thalita Rebouças, tirar fotos e filmar ( sim filmei o bate papo praticamente todo, só que quando fui passar para o computador , fiz alguma coisa errada pois danifiquei o vídeo,estou com raiva até agora, ia colocar aqui para vocês verem),  que nem percebi  a escritora Luiza Trigo, do livro Carnaval  na Stand da Editora Rocco, queria tanto uma fotinho com ela, eu era pura felicidade nesse dia. Só não foi melhor  pois não consegui autografar meu  livro O Menino Maluquinho, do Ziraldo, também estava lá , só consegui tirar fotos de longe estava muito cheia sala onde ele estava, pois me atrasei almoçando. Esse dia ficará na minha memória pois pude conhecer a Thalita Rebouças, comprar vários livros, passear com minha irmã Andrea Carmo :) !! 

Bom como prometido aqui estão as fotos do evento, os nomes dos livros adquiridos serão revelados na minha 1ª Caixinha de correio que postarei esta semana, então não esqueçam de acompanhar o blog e suas novidades.

Thalita Rebouças durante o Bate-Papo com fãs:
(desculpa a qualidade das imagens, máquina ruim)




Thalita e eu no momento Fã, depois dela autografar meu livro


Ziraldo durante o Bate -Papo com os fãs



Espero que vocês tenham curtido muito esse outro evento que blog trouxe aqui para vocês, fiquem dê olho na Caixinha do Correio, sairá esta semana.
Beijos,
@ninh@

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...