sábado, 31 de março de 2012

SINOPSE:  Tally está pestes a completar 16 anos, mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally , 16 anos significa passar por uma operação que a transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito. Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim prefere se arriscar fora dos limites da cidade. quando Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - e , acredite, não é nada bonito.

RESENHA: Bom como começar este é o primeiro livro de Distopias que leio. Para este desafio tinha escolhido um outro, seria os Jogos Vorazes, mais não consegui comprá-lo à tempo, então arranjei os Feios. ele foi escrito por Scott Westerfeld, que um autor norte americano que escreve sobre ficção científica, escrevendo os Feios no ano de 2005, é uma série que fala basicamente de uma sociedade futura onde tudo é perfeito. então vamos a resenha, a história é de uma sociedade bem diferente, onde as pessoas são "feias", quando estes completam 16 anos, passam por uma cirurgia que possibilitam que se tornem perfeitos. Deixando bem claro que nesta sociedade os feios e perfeitos não se misturam.
A história central é da personagem Tally Youngblood que é uma feia com um corpo que possui imperfeições como todos os menores de 16 anos que após fazerem a cirurgia se tornará uma perfeita. Nessa sociedade dos feios , eles estudam e se divertem num subúrbio afastado da grande cidade. Enquanto que os "perfeitos" se gozam da vida boa, sempre com muitas festas tanto dia como à noite. Os " feios" sonham com esse dia que poderão se mostrar, sorrir. A nossa personagem não é diferente também sonha com esse dia. Só que tem a Shay, uma menina magrela e aventureira que começa dizer algumas coisas estranhas sobre a cirurgia , ela não sonha em completar 16 anos , se tornar perfeita, o que deixa Tally  confusa com a situação. Enquanto não chega esse dia , elas se divertem quebrando as regras dos feios até que Shay resolve ir mais longe e fora dos limites da cidade. Ela se encontra com a Fumaça - uma comunidade de rebeldes que não querem ser operados, que preferem ser feios para o resto da vida.
Quando chega o grande dia da operação da jovem Tally, é colocado  em Cheque pelos policiais secretos que cuidam dos assuntos  de rebeliões, pois precisam da ajuda de Tally para encontrar a Shay ou melhor a Fumaça - a comunidade de rebeldes. Tally fica em dúvida se deve entregar a Shay ou abandonar os seus sonhos de tornar uma perfeita.
Tally resolve ir através de uma expedição até a Fumaça , à serviço dos Especiais, onde também conhecerá a verdadeira história dos perfeitos. Só que Tally conhece David, se apaixona, mas há um mistério, que envolve esse mundo em que vive, pensará duas vezes se quer ainda virar uma perfeita ou se continua feia.Com os rebeldes, a Tally conhece a verdade, acaba sendo perseguida pelos policiais  especiais. 
Gente, os Feios é um ótimo livro, o autor escreve muito bem a história , é uma leitura boa, sem monotonia, a Tally a personagem principal se mostra bem verdadeira e forte ao mesmo tempo apesar de ter ficado com um pé atrás com relação ao que fez com Shay, sua melhor amiga, aqui eu não mencionei o que é pois prefiro que vocês leiam para depois comentarem sobre o que eu digo, gostei mais da Shay. 


0 comentários:

PROMOÇÕES

Seguidores

PROJETO COM AMOR POR FAVOR SEM FLASH!

BOOK TOUR

BOOK TOUR

BOOK TOUR

Quem sou eu

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

FAN PAGE

TWITTER