quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Roupa de trabalho: look de inverno pode ter charme




O inverno é a época dos looks mais escuros e dos casacos. Desta forma, usar acessórios e peças mais pessoais junto à roupa de trabalho – principalmente a mais formal, de quem trabalha em escritórios – pode ser um jeito de dar um charme extra ao look de todo dia.
Confira as dicas da stylist Roberta Somazini, que faz consultoria de imagem profissional.



Casacos

Aposte em casacos de cores neutras. “Use a cor diferente se isso combinar com você, no caso de ter uma personalidade que peça tons fortes”, diz ela. Outro jeito de dar um toque a mais é apostar em casacos com texturas, segundo a consultora.



Golas

Atualmente, os casacos e blazeres tem uma infinidade de golas, algumas mais trabalhadas. “Um casaco com gola casulo, por exemplo, pode ser uma opção”, conta Roberta.



Look preto

Para investir neste estilo, é fundamental que as peças sejam todas de extrema qualidade. “Afinal, a cor, com o tempo, pode acabar dando a aparência de desgastada”, explica.E escolha um acessórios com charme.



Para cores, lenços!

Esta pode ser a saída para alegrar um pouco seu estilo invernal. “Aposte em echarpes que, quando você está usando cores neutras, podem dar este toque de personalidade”, diz.



Broches e bijuterias

Na hora de usar colares, ela dá um dica. “Tenha cuidado com o excesso. Afinal, às vezes, um colar pode não funcionar e brigar com gola de um casaco”, explica. Os broches, neste caso, são uma boa opção para dar uma bossa a esta peça.



Sapatos e bolsas

Meia preta pode ser combinada com um sapato colorido. “Vermelho, verde. Mas, é claro, tem que combinar com você. Afinal, é um acessório que chama atenção”, diz. Neste caso, as texturas também são uma alternativa. Evite, no entanto, combinar sapatos muito claros com meias escuras. “Pode não funcionar”. As bolsas, no inverno, são item fundamental. “Elas é que dão o tom do estilo”, ensina. E nem precisam ser caras, existem tipos para todos os bolsos.



Os erros

Para Roberta, são os mesmos do verão. “Não exagere e jamais pareça que você está montada para uma festa. Tome cuidado com cores demais, acessórios em excesso e maquiagem carregada”, enumera. Para ela, estamos numa época de discrição, por causa da recente crise mundial. “Por isso, nada de andar grifada demais”, ensina. E mantenha o cabelo na mais perfeita ordem!

(retirado do site da GNT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...