Olá , pessoal!!
Bom vamos ao que interessa que a resenha, né?
"Sejam bem-vindos a Elm Creek, uma mansão onde um grupo de mulheres de diferentes idades e personalidades se reúne para cultivar o quilt, a arte do bordado em retalhos transmitida há séculos de mãe para filha. Aqui as amizades são cerzidas com histórias de amor e desengano - histórias tão coloridas e vivas quanto as estampas que as artesãs alinhavam."
SINOPSE: A vida de Sarah parecia abençoada - um marido devotado, um trabalho quea realizava. De uma hora para outra, porém, tudo começou a desandar. Ela volta-se para suas amigas, as artesãs de Elm Creek, em busca de apoio. À medida que as mulheres tecem juntas uma colcha de retalhos e compartilham suas histórias, Sarah percebe o papel fundamental que a amizade verdadeira tem na vida.
RESENHA: O livro conta a história de um grupo de amigas que se reúne para ensinar a arte do quilt, que é na verdade, é uma técnica de fazer colchas de retalhos. Esse grupo de amigas são formadas por mulheres de idades diferentes, classes sociais, a única coisa em comum entre elas é o dom de bordar e amizade. A história começa com a idéia de uma das artesãs de fazer uma colcha para ser colocada na parede de entrada da Mansão Elm Creek, sendo um presente para Sylvia, a fundadora. Esse tipo de técnica geralmente demostra carinho que as pessoas tem ao confeccioná-las e geralmente são feitas para dar para alguém especial. Podemos notar conforme lemos que a história do livro acontece por partes, como se tivesse costurando os retalhos para uma colcha, em cada momento é contada uma história de uma das artesãs, suas dificuldades, decepções e sofrimentos, que no final acaba costurando um pedaço do retalho, que simboliza a superação dos problemas. Este livro é repleto de histórias misturadas como mãe e filha que não se entendem, mãe que cisma que filha tem que seguir a vida que ela esolheu para futuro da filha, marido que trai a esposa com mulher na internet, conflitos com filhos adolecentes, desavenças com a cunhada, filha que foi abandonada pelo pai e de repente aparece a irmã e a outra familia, etc.. Se puderem perceber são histórias que acontecem todos os dias em nossas vidas a única diferença que não fazemos uma colcha de retalhos para simbolizar nossas vitórias em relação as dificuldades superadas. O livro está Recomendassímo, quem puder ler vai adorar e ficara apaixonado por este livro.
Curiosidade: Sempre gostei muito de artesanato, quando mais nova aprendi crochê, e bordado tudo passado por minha mãe que por sinal sabia fazer muito bem esse tipo de coisa: bordado, tricô, crochê e costurar. Nunca tive uma colcha de retalhos ,mas acho lindo este tipo de trabalho, quem sabe após essa leitura eu não pense em fazer minha própria colcha de retalhos, me identifiquei muito com esse livro, eu e minhas irmãs somos muito unidas apesar de nossas diferenças, quem sabe essa não será forma de simbolizar nossa amizade entre irmãs.
