quarta-feira, 19 de março de 2014

DIVULGAÇÃO DOS LIVROS: MARI SCOTTI

Olá pessoal!!

Hoje trago para vocês a divulgação das obras da escritora Mari Scotti, que já entrevistamos noutro dia aqui no blog (link aqui), eu ainda não tive oportunidade de lê-los, mais eles estão na minha lista de leiturade 2014, espero que curtam bastante esta divulgação de livros.

INSÔNIA
Série Nefilins – Livro 1
Editora Aped
Lançamento: março/2013
Gênero: Romance / Ficção
Sinopse: Suzana perde os pais com oito anos de idade e foi a única sobrevivente do acidente que matou seus pais. Foi salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.



Maiores informações: www.mariscotti.blogspot.com.br
Onde comprar:
- com a autora através do e-mail: mari_scotti@hotmail.com
- no site da editora: www.apededitora.com.br/livraria-virtual

Redes Sociais




SONHOS
Série Nefilins – Livro 2
Editora MODO
Lançamento: 2014
Gênero: Romance / Ficção
Sinopse: A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?



Maiores informações: www.mariscotti.blogspot.com.br
Redes Sociais
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/355396-sonhos


HÍBRIDA

Série Neblina e Escuridão – Livro 1
Editora Novo Século
Lançamento: maio/2013
Gênero: Romance Sobrenatural
Sinopse Oficial:
Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

Maiores informações:
Onde comprar:



GUARDIÃO
Livro 2
Série Neblina e Escuridão
Gênero: Romance Sobrenatural
Ainda sem editora
Sinopse:
            Ellene de Moraes finalmente enfrenta o homem de seus pesadelos e descobre que têm mais em comum do que esperava. Acostumado a ensinar, Milosh logo se dispõe a inseri-la em sua recém-descoberta condição. Desconfiada e sem alternativa, ela aceita segui-lo e ajuda-lo a localizar Elizabeth, a mulher que acredita ser sua mãe biológica.
            Apesar de crer que Milosh é seu verdadeiro pai, sentimentos aos quais não está acostumada são despertos. A distância imposta por Tomas e o ódio que ele nutre por ela só a afastam mais de sua antiga vida.
            Um hospício abandonado na cidade de Ribeirão Pires é moradia dos servos de um vampiro poderoso e desconhecido. Ele sonda a mansão real, o que desperta o interesse de Milosh e o obriga a se unir aos lobisomens a fim de descobrir o que este estranho esconde dentro do casarão.
            Elizabeth parece mais distante a cada dia, porém uma pista os deixa mais próximos da verdade.
            A rainha dos vampiros vive?
             Amor e consciência não deveriam seguir o mesmo caminho.

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/367432


IRA
Primeiro Conto da Série Pecados Capitais
Gênero: Romance Sobrenatural
Sinopse:
Em uma noite, anterior a de seu sonhado casamento, a tragédia se abateu sobre a vida de Melissa. A forma horrível como o noivo foi arrancado de seus braços, jamais seria apagada de sua mente. Um ser das trevas, que lhe roubou o amor e a paz. Não havia limites para o ódio e o desejo de vingança que agora alimentava em seu peito e sua grande chance de redenção surge com a presença de um anjo vingador. Os sete pecados: Um caminho de lutas e monstros a levará diretamente para o confronto que tanto procura, com consequências inimagináveis.

Maiores informações:
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/345960-ira
Onde comprar:


E ai gostaram? Espero que sim, caso tenham lido ou não alguns dos livros, não esqueçam de deixar sua opinião nos comentários logo aqui embaixo.

Beijos,
Até a próxima.
@ninh@

terça-feira, 18 de março de 2014

BELEZA: DE CARA LIMPA!!


Olá pessoal!!


Não sei vocês mais acho muito importante o momento de lavar e limpar o rosto. Fazemos isso todos os dias, mas será que estamos fazendo isso corretamente? Por isso resolvi fazer este post aqui no blog, para mostrar algumas dicas de como fazer uma higiene facial correta sem medo de errar. Preste atenção também aos produtos que vou mostrar para vocês pois cada  produto deve ser escolhido para seu tipo de pele.


Entãso vamos lá nas dicas:
  • Mãos Limpas, rosto limpo:
         Primeiro  devemos lavar bem as mãos antes de lavar o rosto, para depois começar a lavar a face, dica lavar pelo menos duas vezes por dia uma pela manhã e outra à noite.

  • Não utilize a água quente pois ela tira "uma capinha protetora", da pele. Utilize a fria ou no máximo morninha.
  • Você geralmente utiliza aquele sabonete do banho correto? Então esqueça isso, pois eles não são próprios para  sua pele do rosto e com isso detona sua pele. No mercado hoje dia existe uma grande variedades de sabonetes próprios para cada face, com várias formas, podem ser líquidos ou em barras. Chamo atenção apenas para um detalhe muito importante, ele tem ser escolhido para o tipo de sua pele, então temos que observar bem a embalagem de cada produto, pois lá tem como descobrir todas as informações.
SABONETE PARA BANHO NÃO É PRÓPRIO PARA ROSTO

O CORRETO SÃO OS SABONETES PRÓPRIOS PARA PELE DO ROSTO OS CHAMADOS DE FACIAIS,COMO ESSE DA NEUTROGENA.

Fiz uma pesquisa na internet, consegui uma tradução  das embalagens dos sabonetes faciais:

  • Normal - Alantoína e hamamélis, substâncias que hidratam;
  • Seca - Lanolina, óleo de amendôas e manteiga de carité, que são suaves mas limpam profundamente;
  • Oleosa - Ácido salicílico e própolis, que ajudam a tirar a oleosidade e são bacterícidos.
A maioria conhece a zona T, mais vou explicar pois pode ser que tenha alguém que não saiba com que significa:

Zona T - É o conjunto da testa, nariz e queixo, o " T " central do rosto.

Sendo essa região normalmente oleosa para maioria das pessoas, sendo assim é melhor usar 2 tipos de sabonetes específicos para esta área.  
  • Algumas vezes temos alguns problemas com aquela maquiagem que não quer sair, acabamos esfregando muito e ela não sai. O erro que cometemos é esse "esfregar", não precisa disso, basta usarmos o Demaquilante, ele resolve o problema todo. Nas lojas existem diversos tipos deles, mais a maioria deles é utilizado com algodão, sendo assim ele não agredi a pele.
  • Após o enxague do rosto e a retirada de todo o sabão, seque bem a face com uma toalha macia, não esfregue apenas dê leves toques. Caso você tenha espinhas no rosto o ideal seria secar com um lenço de papel descartável para que não infeccione outras áreas.
Espero que vocês tenhasm gostado de nossas dicas, elas são simples, mas de coração. Fiquem ligados nesta coluna pois está vindo com muitas novidades.

OBS: Os produtos recomendados aqui mostrarei na próxima semana, ok?

Beijos,
Até próxima, não esqueçam de comentar no final do post.
@ninh@

segunda-feira, 17 de março de 2014

DICA CULTURAL E LITERÁRIA

Olá pessaol!!

Venho trazendo mais três dicas de livros para vocês hoje, espero que gostem e curtam a dica.



Primeiramente vou falar sobre o livro escrito pelo Tico Santa Cruz, líder do grupo Detonautas,nome do livro "Tesão", da editora Belas Letras, nele há uma série de poesias eróticas sempre relacionada com alguma tema: Aborto, sexo casual entre outros temas. É o segundo livro dele.



Segunda dica é o livro da escritora Maribell Azevedo, "Amor no Ninho", ele é o primeiro de uma trilogia, obra conta a história de Marina e Daniel, irmãos adotivos que se apaixonam, teno apenas o apoio dos amigos Shanti e Lance.


Terceira e última dica desta semana , o livro "Eu amo Hollywood", escrito por Lindsey Kelk, da Editora Fundamento, conta a história  de Angela Clark, que vai viver em Nova York e adora a novidade. Mas tudo muda no dia em que ela entrevista James Jacobs, ator lindo e atraente, em Hollywood. a reputação de conquistador de James coloca Angela em apuros quando os dois são fotografadospor um paparazzo em uma situação bem "embaraçosa".

Bom por hoje  é só essas dicas de leitura, semana que vem ttem mais, aguardem!! Caso vocês já tenham lido ou não algum desses livros, não esqueçam deixar suas opiniões sobre eles.

Beijos, até próxima semana!!
@ninh@

quarta-feira, 12 de março de 2014

CAIXA DE CORREIO: COMPRAS

Olá blogueiros!!

Alguns dias atrás não resisti acabei comprando dois livros, que pela sinopse estou louca para ler, já coloquei na minha lista de leitura para 2014, então vamos lá para o que interessa pois sei que vocês estão loucos para saber quais são livros né?? Então vamos lá!!

Eles são da série Fadas, são da escritora Aprilynne Pike: Asas, Encantos e Ilusões.



ASAS
SINOPSE:
Chega ao Brasil o esperado primeiro volume da série Fadas, de Aprilynne Pike: Asas. Uma extraordinária narrativa de magia e de intriga, de romance e de perigo, que mudará para sempre tudo o que as pessoas imaginavam saber sobre fadas.Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou um romance emocionante, impressionante e absolutamente maravilhoso. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa incrível, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel.


ENCANTOS
SINOPSE:
Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha.

Espero que vocês tenham gostado das minhas comprinhas de livros desta semana ou mês não sei ainda vai que eu compro mais ñé?
E vocês já leram algum destes livros? Sim ou não comentem aqui neste post, gostaria de saber suas opiniões sobre eles.

Até próxima caixa de correio!!
Beijos,
@ninh@

terça-feira, 11 de março de 2014

ENTREVISTANDO O AUTOR

Bem - vindos blogueiros!!

Hoje o blog Detalhe Feminino, está trazendo para vocês uma maravilhosa entrevista com escritora Mari Scotti, nesta entrevista vocês poderão conhecer melhor suas obras e pouco mais sobre ela .


MARI SCOTTI
Paulistana. Nascida em 22 de fevereiro de 1980. Formada em Recursos Humanos pela faculdade das Américas. Aprendeu a amar a literatura desde os dez anos de idade. Apoia sem reservas a Literatura Nacional. Já gravou CD, compôs e hoje dedica a maior parte do seu tempo aos personagens.

DF – Como você percebeu que seu destino era ser escritora.
                Quando era muito nova, por culpa da minha mãe e de uma professora chamada Sandra. Ambas me incentivavam a ler, descobriram meus gostos e me davam livros que eu lia ávida. Escrever surgiu depois que li um romance escrito pela minha mãe. Fiquei fascinada pela idéia de criar minhas próprias histórias. Com o tempo à vontade ficou adormecida. Esse desejo reascendeu depois que li Crepúsculo e descobri qual era o meu estilo preferido de escrita: fantasia. A vontade de publicar veio depois de conhecer a escritora nacional Nazarethe Fonseca, pois vi que existiam escritores no Brasil além do Pedro Bandeira. Eu não conhecia outros até então.

DF – O que levou você a escrever seu primeiro livro? Insônia foi seu primeiro livro?
                Insônia foi o primeiro livro que finalizei na vida e também o primeiro publicado, mas não foi a minha primeira ideia. Desde muito menina tentava contar histórias e não conseguia, daí conheci o mundo das fanfics que os leitores foram meu incentivo para continuar. O que me levou a escrever Insônia foi um amigo meu que jogava RPG. Ele adorava contar histórias e criei o Pietro para ele. Mas depois de um tempinho percebi que não era apenas um romance comum e o Pietro se tornou um personagem maior e a série ganhou vida.

DF – Como surgiu a escolha do nome do seu primeiro livro e quanto tempo levou para escrevê-lo?
                O nome do livro é na verdade uma característica dos nefilins e um dos motivos para a protagonista conhecer um dos personagens principais da trama. Os filhos de anjos com humanos não sentem muita necessidade de dormir, por isso sofrem de insônia na minha história. Levei quase dois anos para concluir o primeiro volume da série, mais três meses para finalizar o segundo e agora estou escrevendo o terceiro e último.

DF– Nos conte um pouco sobre a temática de Insônia.
                Insônia é uma série sobre escolhas e suas consequências. Conta a história de Suzanna, uma garota de dezessete anos que perdeu os pais em um acidente de carro um pouco duvidoso. Mora com os avós e não sabe que é diferente das outras pessoas com quem convive. Perto de completar dezoito anos, dois rapazes lindos aparecem em sua vida e ela se vê sendo paquerada por ambos, o que a desestrutura um pouco, pois sempre acreditou que não devia se apaixonar. Não é apenas um triangulo amoroso. Eles escondem algo muito maior, um mistério que a envolve diretamente. E a escolha entre um ou outro, trará consequências boas ou desastrosas sobre seu futuro.

DF – Com seu primeiro livro pronto saído do forno, foi difícil encontrar uma editora?
                Não tive dificuldades, pois já ajudava algumas escritoras de fanfics, então conhecia o caminho. Só depois que descobri que existiam muito mais editoras do que as que eu conhecia. A Aped – editora de Insônia – me procurou, pois o livro estava exposto em um site para editoras, então na verdade, não sai á procura, me acharam. *-*

DF– Depois de Insônia, veio Híbrida seu segundo livro. Você acha que houve alguma mudança no seu jeito de escrever em relação ao primeiro livro.
                Muitas mudanças! Mudanças gritantes!
                Apesar do curto prazo entre uma publicação e outra, Híbrida eu reescrevi, não publiquei o mesmo texto que postava como fanfic e isso deu maior riqueza a narração, pois já tinha certo amadurecimento com as palavras. Hoje releio Híbrida e já acho que está ruim, mas porque quanto mais escrevemos, melhor empregamos as palavras. Fora que fiz alguns cursos depois de publicar os dois e que ajudaram muito!

DF– Defina Híbrida em poucas palavras.
                Híbrida em poucas palavras... Você pediu isso a uma escritora! Maldade. Vou tentar hahaha. Híbrida é o primeiro volume da quadrilogia Neblina e Escuridão. Conta a história de Ellene, uma garota que vive em uma vila de lobisomens, mas que não se desenvolve como o esperado. Tentando entender seu passado, descobre que tem muito mais em comum com seus inimigos naturais do que esperava. Ela também tem pesadelos constantes com um homem assustador. Por outro lado, fala de Milosh, um vampiro deprimido que procura sua esposa e rainha sequestrada há quase cem anos e que tentando localizá-la, acaba se envolvendo em uma trama ardilosa pelo trono.
                Os protagonistas estão entrelaçados a um perigoso e sedutor plano pelo poder, mesmo conhecendo-se apenas através de seus pesadelos.
                Viu... isto foram poucas palavras. Prometo. kkkkk

DF – Você se identifica diretamente com algum personagem dos seus livros? Qual?
                A Ellene, protagonista de Híbrida. Porque ela tem fobia de insetos. Emprestei minha fobia a ela. Hahaha!
               
DF – Qual é a melhor parte no seu trabalho como escritora?
                Além de me envolver com os personagens e ter companhia o tempo todo (eles falam pra caraca! Rs), é ter o prazer de conhecer pessoas que também amam ler e escrever. Sempre fui uma garota isolada e depois que publiquei meu primeiro livro, nunca mais fiquei sozinha. Todos os dias conheço alguém diferente, seja um leitor, um blogueiro, um escritor, sempre há uma novidade e eu amo demais isso. Fiz amizades que jamais achei possível ter! E amo muito essas pessoas *-*.

DF – Quais são seus planos literários a partir agora?
                Além de finalizar as duas séries, quero publicar o romance e a distopia que estou escrevendo. Alcançar novos horizontes além do sobrenatural. Mas um plano mais próximo é o de publicar o segundo volume das séries. Estou ansiosa com a leitura de vocês!

DF– Você já está escrevendo outro livro? Pode adiantar alguma coisa para nós?
                Estou escrevendo dois livros, além da continuação das séries. Um é um romance dramático. Conta a história de uma musicista incomum. Ela é gordinha, tem asma, é pobre e sofre muito preconceito por causa do seu peso. Tem muito em comum comigo, mas eu abuso bastante do tema bullying. Não posso dar muitos detalhes ainda, mas a escrita está lenta porque meu forte é o sobrenatural. Rsrs
                O outro é uma distopia. Este não tem nada de sobrenatural, mas por ser um tema em que posso viajar bastante, o andamento da história está acima do esperado. Em dois meses já escrevi cem páginas, isto intercalando entre revisar as séries e escrever a continuação delas. Não posso contar muito ainda, porque não registrei a ideia, diferente do livro sobre bullying, mas quando puder, prometo compartilhar. Só sei que estou amandooo meus protagonistas!

Deixe uma mensagem para todos os seus leitores aqui do blog que leram ou vão ler seus livros.
                Primeiro obrigada pelo carinho Ana, amei responder a sua entrevista e contar um pouco sobre os livros e a minha vida como escritora. Desejo muito sucesso a você e ao blog! Aos leitores, obrigada por lerem a entrevista! Comentem, porque costumo voltar, ler e responder os comentários, adoro conversar rsrs. Espero que leiam mais literatura nacional e possam compartilhar conosco o que acharam. Beijão!



Vocês poderão saber mais sobre a escritora, através do links abaixo:

Twitter: @_mariscotti
Facebook: mariscotti2
Sites:

E ai pessoal gostaram da entrevista?? Espero que sim!! Em breve teremos outras entrevistas com outros autores, se você tem algum autor preferido que gostaria que nós aqui do Detalhe Feminino entrevistássemos,  é só deixar ns comentários! Beijos até a próxima entrevista!!
@ninh@

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...