quinta-feira, 31 de maio de 2012

O DISCURSO SECRETO - TOM ROB SMITH


Olá, pessoal venho aqui postar mais uma resenha do Desafio Literário 2012 do mês de Maio, o livro escolhido foi O Discurso Secreto do autor Tom Rob Smith, ainda não conhecia nenhuma obra deste autor, gostei muito do estilo dele contar a história , este livro é continuação do livro Criança 44 ( ainda não li), Então vamos a história do livro, Liev  ex agente da MGB, trabalhando atualmente num Departamento de homicídios, agora possui duas filhas adotivas: Zóia, a filha mais velha , que tem muita dificuldade de convivência com Liev e Raíssa e Elena , a filha mais nova mais receptiva em relação aos carinhos dados por Raíssa e Liev. O tempo também mudou , Stalin morto e seu sucessor escreve um discurso condenando todos os atos praticados na época de Stalin e este faz a promessa que o tempo de violência acabou , dai começa a trajetória do livro, o povo russo começa se revoltar contra o governo culpando -os por serem os causadores de seus sofrimentos. Liev começa a enfrentar os demônios de seu passado como agente da MGB, sofrendo horrores como a vingança proporcionadas por uma  das pessoas, chamada de Fraera, que ele tinha prendido anos atrás quando ainda trabalhava para segurança do Estado.Seu pesadelo começa no momento que sua filha mais velha é sequestrada, para tentar resgatá-la , ele é levado para um dos campos de trabalho forçado para poder libertar Lazar, esposo de Fraera ou como quando foi presa Anísia.Nesse campo ele é torturado, passa por todos os sofrimentos sofridos pelas pessoas ali presentes  que já passaram   e sentiram na pele aquela dor.. Bom o livro é ótimo, o autor está de parabéns pois a escrita é maravilhosa, sendo um livro policial com fundo histórico, dando assim um ar de realidade para o enredo.A história em si é maravilhosa, realmente te prende do início ao fim, a cada página você fica curiosa para saber como ficará a vida de Liev, Raíssa, Elena e Zóia , narra direitinho como eram feitas torturas na época nas pessoas , 
Merecidamente devemos destacar dois personagens na história que Fraera, por buscar a vingança , seu personagem é a prova como uma pessoa pode mudar seu caráter devido ao sofrimento que lhe proporcionaram, sempre guiada por ódio  que sente no coração por Liev. e a Zóia, por está no meio do conflito,pois ela tem mil razões de não gostar  de Liev, por acusá-lo  ser um dos assassinos da morte dos seus pais.
Bom fica a dica quem quiser ler este livro, comece pelo livro Criança 44, depois aventure-se pelo O Discurso Secreto, Já ia esquecendo parece que tem um outro livro com o mesmo personagem Liev Demidov o nome é "Agent 6", só que ainda não sei se está lançado aqui no Brasil. Espero que tenham gostado da resenha. Até próxima resenha!!!





Percy Jackson e Os Olimpianos - O Ladrão de Raios-Grafic Novel


PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS - LADRÃO DE RAIOS - RICK RIORDAN


RESUMO: E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI ? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
Monstros Mitológicos e Deuses do Olimpo parecem saltar das páginas dos livros diretamente  para a vida do garoto-problema Percy Jordan . Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. O raio- mestre de Zeus foi roubado e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz no Olimpo, ele e seus amigos heróis precisarão fazer mais que capturar o verdadeiro ladrão: Percy terá de encarar o pai, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria  dos deuses.


Resenha: Bom, gente este é o primeiro Graphic Novel que li, então eu tinha noção como era, mas agora deu pra ver como é. Gostei muito, não sei se todos são assim, eu ainda não tinha lido a história de Percy Jordan pois sei que tem uma série de livros com história dele. Pretendo ler futuramente, sei que tem pelo menos 6 livros, assim que tiver um tempo vou lê-los. então vamos lá  o livro é fininho, possui 128 páginas, a capa é maravilhosa o título é em alto relevo muito bem feita, realmente a equipe que produziu este Graphic Novel está de parabéns são eles: Robert Venditti (adpatação), Attila Futaki (Arte), José Villarrubia(colorido) e o restante da equipe. 
Em relação aos personagens como não li os livros, acho que permaneceram os mesmo, pelas resenhas que tenho lido em outros blogs.Pude perceber pelas resenhas dos outros blogs, a personagem de Annabeth é descrita pelo autor de forma diferente da que vem no Graphic Novel.
Pra quem é fã da série, é uma ótima oportunidade.
Gostaria também de parabenizar a Editora Intrínseca pela qualidade na produção  do Graphic Novel.














AMANHECER - STEPHENIE MEYER

                                          




Bom gente , este mês meu livro escolhido para o Desafio Realmente Desafiante foi  Amanhecer, da Autora Stephenie Meyer, é o 4º livro da Série Crepúsculo, ele foi escolhido pois o desafio deste mês era ler um livro que seja o último de alguma série. Só que tem um detalhe muito louco, uma coisa que nunca fiz, foi começar a ler  um livro pelo último volume, por isso fiquei um pouco perdida com  a história, mais já estou providenciando a leitura dos outros três livros e pois colocarei as resenhas deles aqui no blog. Vamos lá para o que interessa minha opinião sobre o livro,




Resumo: ESTAR APAIXONADA POR UM VAMPIRO é  tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua paixão por Edward Cullen, e em outra por sua ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um ano de tentação, perda e conflito. O momento da escolha entre ser parte do mundo dos imortais e permanecer humana é o marco que poderá mudar o destino dos clãs de vampiros e de lobisomens.
AGORA QUE BELLA tomou sua decisão, uma assustadora corrente de acontecimentos está para se desdobrar, com consequências devastadoras. Quando as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os confrontos da vida de Bella , resolvidos, isso pode significar a destruição. Para sempre.

Resenha: Este livro trás Bella em uma nova jornada, apavorada com o casamento, distância da família, medo de uma lua de mel sem saber o que vai acontecer realmente, desaparecimento de seu melhor amigo Jacob, que está transfigurado em lobo.
Bella se apega fantasiando como será sua vida ao lado de  seu amor Edward, mesmo com tantas dúvidas em relação em ser tornar vampira, apesar disso se torna Senhora Cullen, mas sua felicidade não é completa pois Jacob está infeliz.
Será que a escolha de Bella fez tudo se caminhar  para uma solução perfeita , porém as feridas que pareciam cicatrizadas, começam tomar um rumo diferente  que não só mudará o universo dos vampiros como também os dos lobisomens, podendo até mesmo destruí-los.

Um Jeito Diferente de Ser- Natasha Oakley


MÊS : MAIO
"SECRETÁRIAS"



LIVRO: Um Jeito Diferente de Ser
AUTORA: NATASHA OAKLEY
EDITORA: HARLEQUIN BOOKS
HARLEQUIN ROMANCE
Nº10

RESUMO:

Amy é apaixonada por Hugh Balfour há muito tempo e sua estratégia , até então, tinha sido evitá-lo a qualquer custo. Mas, agora, Hugh está em apuros - ele precisa de uma secretária por apenas duas semanas e somente Amy poderia ajudá-lo. Com algumas mudanças no visual, ela seria a secretária perfeita, mas Hugh não imaginava que algum dia ele iria olhar para a amiga de infância de um jeito muito diferente....

Resenha:

Pois bem chegou mais um mês para resenharmos , então eu escolhi este livro já que o tema é secretária, posso até fazer uma análise rápida dele, a leitura dele bem gostosa, rapidinho de ler, o livro não é muito grosso ( são só 218 páginas ), bom não sei se todo mundo vai gostar dele pois   não possui  muitas cenas picantes, ele é daquele estilo romântico mesmo, a personagem principal Amy,  se considera  um patinho feio,acho que  as pessoas em algum momento já foram como ela  um patinho feio, uma pessoa  que se acha  feia, conforme começa ajudar Hugh , sua aparência sofre uma grande mudança tanto no visual, como no seu jeito de viver a vida, ela sempre foi apaixonada pelo amigo de seu irmão Hugh, este tremendo mulherengo, ela tentou se afastar o máximo que pode, mas com essa proposta de ser sua secretária transformaria sua vida, mas não só  a dela e de Hugh também pois este passaria olha-lá com  outros olhos. Amy no fundo tinha muito medo de cair na lábia de Hugh, e ser mais uma das suas conquistas, porém não tinha como  resistir aqueles olhos...
A história muito boa , suave, um perfeito conto de fadas moderno.









domingo, 13 de maio de 2012

PROMOÇÃO ESTILHAÇA-ME


Pessoal, olha aí uma promoção maravilhosa sobre o Livro Estilhaça-me, aposto que é o sonho de todas nós  termos ele, então aproveita, vai lá correndo no Blog Leitura Kriativa e participem da promoção, lembrando que só vai até o dia 09/06/2012.

beijos, meninas!!!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

O DIÁRIO DA PRINCESA

O LIVRO


O DIÁRIO DA PRINCESA

RESUMO: Mia Thermopolis, uma típica adolescente americana, recebe uma notícia que muda sua vida. Seu pai, um príncipe que teve um caso com sua mãe muitos anos antes, descobre que não pode mais ter filhos. Ou seja, Mia se torna a única herdeira do trono da Genovia. Assumir a coroa não será tarefa fácil. Antes de subir ao trono. Mia terá que passar por um treinamento duro com sua temida avó. Se sonho de muitas meninas da idade de Mia é ser princesa, para ela isso pode virar um verdadeiro pesadelo.

RESENHA: Bom gente, sou meia suspeita em falar deste livro , sou fã de carteirinha desta série, ainda não consegui ler todos os livros, por falta de tempo, mas como agora estou colocando minha leitura em dia com esses desafios quem sabe não consigo lê-los. Mas vamos lá para a resenha do livro, então a história é de uma típica adolescente, cheia de problemas como outra qualquer, como está apaixonada  pelo garoto mais popular da escola, ele nem sabe que ela existe, tem o fato dela está indo muito mal na matéria de Álgebra e algo que ainda piora a situação quando ela descobre que a mãe está namorando o seu professor, Mia ainda tem um complexo com seu corpo e a implicância da líder de torcida do colégio não ajudam muito a vida da nossa personagem e mais as coisas complicam  ainda mais quando ela descobre que seu pai é um príncipe e que ela é a  única herdeira do trono de Genovia. Durante o livro todo Mia tenta se adaptar essa nova vida, a mudança no visual, as aulas de etiqueta, convivência com a avô que nunca teve presente a sua vida , essa é a parte mais difícil para ela, conhecer as histórias de sua família na Genovia.  É um leitura leve,mas muito boa, para quem quer começar a ler, é um ótima livro.

Queria também mencionar que este foi primeiro livro que li,  da autora Meg Cabot, não tem como não dizer virei  fã de carteirinha dela. Só que tem um detalhe nas edições atuais deste livro que eu não gostei muito foi a mudança da capa do livro, esta que eu coloquei foi a primeira capa, acho ela linda, atual eu não gostei muito , achei simples demais. vou colocar aqui em baixo as duas capas para vocês me dizerem qual preferem, ok?

ESTA É A PRIMEIRA CAPA


ESTA É A CAPA DO LIVRO ATUAL




Para quem nunca leu o livro O Diário da Princesa, talvez se interesse pelo filme que foi feito baseado no  primeiro livro da Meg Cabot.

O FILME
A Sinopse do Filme:

Mia é uma garota de 15 amos tímida e que  acha que seu objetivo na vida é ser invisível. Ela  fica surpresa quando descobre que seu pai era um príncipe de um pequeno país da Europa, e passa por uma mudança de aparência e mais. Mia conta para sua amiga, que fica surpresa, e diz a ela que é segredo, mas o segredo acaba sendo descoberto e ela passa por uma experiência maluca. Sua vida muda totalmente, não apenas no corpo e na aparência mas as pessoas querem tirar uma casquinha de sua fama e passam a pedir um autógrafo dela e fingirem que são seus amigos, ela não sabe se são seus amigos de verdade ou seus fãs.

Temos no elenco do filme: 
Anne Hatthaway como a Mia Thermopolis Rinaldi,
Julie Andrews como a Rainha Clarisse Rinaldi ( para quem não se lembra dela, ela fez o filme A Noviça Rebelde ).
Hector Elizondo era o Joe .
Heather Matarazzo era melhor amiga de Mia a Lilly Moscovitz.
Caroline Goodall  a mãe da Mia, Helen Thermopolis.
Robert Schwartzman o Michael Moscovitz, o irmão da Lilly.

É claro que o filme tinha vários outros atores e atrizes com muito talentos, mas não tem como eu mencionar todos aqui.

Vou colocar aqui algumas cenas do filme o Diário da Princesa:

MIA NAS PRIMEIRAS CENAS DO FILME , COMO O PATINHO FEIO.

MIA AO FINAL DA TRANSFORMAÇÃO DE PAOLO


COM AVÓ TENDO AULAS DE ETIQUETA

MIA JÁ TRANSFORMADA






MIA COM LILLY  E MICHAEL, SEUS AMIGOS


MIA SENDO AJUDADA POR JOE
As cenas que me deixaram mais deslumbrada foram quando Mia é apresentada a sociedade,  são as  cenas mais bonitas,  principalmente dela vestida de Princesa:

                             






                                              


 




 


                   
A CENA TÃO ESPERADA O BEIJO DE MIA E MICHAEL

                                   
 




A FESTA NO FINAL

                         




THE END








O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...